Entre os dias 7 e 9 de outubro, Portugal disputou a VALORANT Spike Nations of Twitch, um torneio solidário e colaboração entre a Twitch e Riot Games. Nesta competição europeia, que teve agora a sua segunda edição, participaram 12 equipas. Portugal participou também pela segunda vez e conseguiu angariar 5.915 euros.

O valor conquistado pelos jogadores portugueses de VALORANT será doado à Mother2Mother, a organização solidária selecionada para este evento. A missão da Mother2Mother é criar uma rede global para que as mães mais carenciadas possam aprender a cuidar dos seus filhos e do seu bem-estar. Com esta rede global e com campanhas localizadas, pode ser possível reduzir o estigma em relação a mães e filhos carenciados.

A equipa Portuguesa, formada pelos jogadores Rui Ribeiro (“TugaTV”), Marta Barreira (“D7”), Guilherme Bento (“MeetTheMyth”), Carlos Nunes (“K0mpa”) e João Ferreira (conhecido como “Killdream”), passou o Grupo 3 da competição eliminando, no jogo decisivo, a França. Nos Quartos de Final, a equipa não conseguiu ultrapassar a equipa DACH, constituída por jogadores alemães, suíços e austríacos.

“Foi um enorme prazer representar Portugal e ainda para mais por uma causa como esta, foi um gosto especial, tentámos de tudo para trazer o máximo possível e estamos orgulhosos pelo que fizemos, demos tudo e estamos contentes com o que alcançámos” conta “Killdream”, o jogador com maior experiência competitiva.

Recordar que na primeira edição da VALORANT Spike Nations of Twitch, a equipa portuguesa foi a grande vencedora, juntando mais de 31.000€ para o Banco Alimentar.

A VALORANT Spike Nations of Twitch contou com influenciadores e jogadores de todo o mundo a juntarem-se por uma boa causa. As 12 regiões participantes foram Portugal, Reino Unido, França, DACH (Alemanha, Áustria, Suíça), Países Nórdicos, Itália, Espanha, Polónia, CEI (Comunidade dos Estados Independentes), BENELUX (Bélgica, Países Baixos e Luxemburgo), Europa Oriental (Hungria, Croácia, Bósnia e Herzegovina, Roménia, República Checa e Sérvia) e Turquia.

Deixa um comentário