Durante a tarde deste último Domingo, Portugal venceu a VALORANT Spike Nations of Twitch, um torneio solidário e colaboração entre a Twitch e Riot Games. Nesta competição europeia que se iniciou a 6 de novembro, participaram 10 equipas à procura da sua fatia dos 100.000 dólares disponíveis a entregar às diferentes organizações solidárias.

A equipa Portuguesa, formada pelos jogadores João Narciso (conhecido como “Darkzone”), Guilherme Bento (“MeetTheMyth”), Rui Ribeiro (“TugaTV”), Carlos Nunes (“K0mpa”) e João Borges (“Turlin Nole”), manteve-se invicta no Grupo B, encontrando Espanha na semi-final e, por fim, vencendo a Grande Final frente ao Reino Unido.

Publicidade - Continue a ler a seguir

Portugal angariou ao longo das diferentes partidas o equivalente a 31.595 euros (37.614 dólares) que serão doados ao Banco Alimentar, a organização solidária Portuguesa selecionada para este evento. A missão do Banco Alimentar é lutar contra o desperdício de produtos alimentares, encaminhando-os a pessoas carenciadas através da distribuição gratuita dos mesmos que chega já a mais de 390.000 pessoas.

“Estou muito orgulhoso do que fizemos hoje.” conta “K0mpa”, o jogador com maior experiência competitiva. “Conseguimos ganhar um torneio internacional e ainda por cima representando Portugal, é algo muito especial que vou guardar na memória. Gostei bastante de jogar ao lado dos meus grandes colegas de equipa, surpreenderam-me muito ao longo do torneio.”

Já “Darkzone”, o capitão da equipa, acrescenta “Ter participado neste evento e representar Portugal numa iniciativa destas foi das melhores coisas que podiam ter acontecido este ano em relação à minha carreira de streamer. Portugal vencer foi a cereja no topo do bolo, pois quero que o VALORANT cresça em Portugal e tenho a certeza de que o resto do mundo agora sabe quem somos. Sem nenhuma derrota pelo caminho, conseguimos 31.000 euros que vão ser doados ao Banco Alimentar, deixando-me extremamente feliz por ajudar o meu país num momento em que todos estamos a sofrer com a pandemia COVID-19”.

A VALORANT Spike Nations of Twitch contou com influenciadores de todo o mundo a juntarem-se por uma boa causa. As 10 regiões participantes foram Portugal, Reino Unido, França, DACH (Alemanha, Áustria, Suíça), Países Nórdicos, Itália, Espanha, Polónia, CEI (Comunidade dos Estados Independentes) e Turquia – com cada equipa a competir pela respetiva organização solidária definida na sua região.

VALORANT tornou-se o esport com crescimento mais rápido no mundo desde o seu lançamento oficial em junho deste ano. O jogo fez história no seu primeiro dia, batendo recordes na Twitch, sendo que os fãs visualizaram mais de 470 milhões de horas em streams da Closed Beta do VALORANT.

Artigo anteriorO endgame de Outriders
Próximo artigoState of Play dedicado a Demon’s Souls Remake
Pedro Moreira Dias
Fundador do Site - Salão de Jogos, o Commodore Amiga 500 foi o seu melhor amigo durante décadas e ainda hoje sabe de cor a equipa principal do Benfica do Sensible Soccer 94/95. Nos tempos vagos ainda edita as botas dos jogadores do FIFA e do PES.