E chegou o dia de revelar os vencedores dos nossos Tops para aquele que merece ser o jogo do ano, daqueles que analisámos ao longo de 2020. Recordo que cada elemento do Salão de Jogos escolheu os cinco melhores jogos que analisou ao longo do ano e com isso fez o seu top 5 individual.

Aqui ficam as escolhas de cada um para o respetivo 1º lugar com os links diretos para as respetivas análises:

Élio Salsinha

1º lugar  – Persona 5 Royal – é um dos melhores jogos de sempre. Foi ideal para fase em que o Mundo se fechou em quarentena e continua a ser companhia obrigatória para aqueles dias de chuva em que não apetece desligar a PlayStation. Junta o melhor de dois mundos com um excelente equilíbrio entre uma jornada desafiante com batalhas fantásticas nos novos Palaces e Mementos e entre as novas atividades para passarmos o tempo com os nossos amigos e fazer deles os nossos melhores aliados na esperança de ter uma sociedade justa.

Nuno Mendes

1º lugarCyberpunk 2077 – Ultrapassado este lançamento complicado, certamente que Cyberpunk 2077 terá o reconhecimento que tanto fez por merecer. E digo mais, não tenho dúvidas de que marcará a geração seguinte e ficará na história como uma das narrativas mais ricas e imersivas que já tivemos nos videojogos.

 

Pedro Moreira Dias

1º lugar  – Ghost of Tsushima – juntamente com The Last of Us Parte II fecha um ciclo de uma geração de exclusivos da PlayStation 4 e que definitivamente serão os marcos desta geração da consola da Sony. É uma ode aos samurais, ao verdadeiro “The Way of The Samurai”, ao cinema e à obra de Akira Kurosawa, ao anime, com esses laivos de Samurai X e até ao mítico livro de Sun Tzu, “A Arte da Guerra “, que aliás Jin Sakai acaba por referir durante o jogo. É também o confirmar de que a Sucker Punch tem mais do que Infamous no bolso e é capaz de fazer muito mais do que isso.

Rui Gonçalves

1º lugarAnimal Crossing: New Horizons – é sem dúvida uma entrada triunfante desta franquia na consola da Nintendo. Um jogo altamente Zen, que diverte, oferece horas de jogo sem fim e até pela altura em que chegou, com o nosso mundo numa pandemia inacreditável devido ao Covid-19, oferece alguns momentos de calma e serenidade, fazendo-nos esquecer um pouco daquilo que se passa.

 

Se perderam as nossas escolhas anteriores podem ver nos seguintes links: