Já tínhamos por aqui referido que parte da equipa que criou o mais recente Need For Speed Unbound saiu da Criterion, mas ainda não sabíamos o que estes iam fazer, mas agora já sabemos.

Pois bem, alguma dos membros fundadores da Criterion criaram agora a Fase Games, que vai ser liderada por Matt Webster, o antigo chefe do estúdio especializado em jogos de corrida, levando consigo outros quatro outros-cofundadores.

Estamos a falar, para além de Matt Webster, um dos responsáveis pela franquia FIFA, de Pete Lake, produtor executivo, que entrou para o estúdio em 1996 como artista, Andrei Shires era diretor técnico sénior e esteve na Criterion por 16 anos, Alan McDairmant, chefe do estúdio e que esteve na EA por 17 anos, e Steve Uphill, chefe de conteúdo somando uma década na Criterion.

Para além de terem colaborado para jogos como Need for Speed e Burnout, Wesbter e a sua equipa também trabalharam dando suporte a Star Wars: Battlefront e a Battlefield 2042.

A Fuse Games revelou que já nasceu com um forte investimento externo, que vai permitir crescer rapidamente para além dos 17 funcionários que já foram contratados até ao momento. O estúdio já trabalha noseu primeiro projeto com qualidade Triple A que será um “espetáculo blockbuster e com inovações centradas no jogador e em jogabilidade social, autoexpressão e criatividade”.

Publicidade - Continue a ler a seguir

Deixa um comentário