Aqui há dias a EA Sports mostrou alguns novos detalhes sobre o novo F1 23 e agora mostra o regresso do modo história Braking Point que já o vimos, pela primeira vez no F1 21.

O vídeo é narrado pela apresentadora da Sky Sports F1, Natalie Pinkham, que analisa mais de perto várias melhorias para os diferentes modos de jogo, que incluem F1 World, Braking Point 2, multiplayer melhorado, bem como o regresso do modo carreira e do My Team.

Após a sua estreia no F1 2021, Braking Point, o modo de história de narrativa fictícia, regressa este ano. Um novo capítulo ousado começa com as carreiras do jovem iniciante Aiden Jackson e do protagonista, Devon Butler, agora companheiros de equipa da Konnersport Racing Team, uma organização nova que espera ter sucesso contra as atuais equipas e pilotos de F1 do mundo real.

Além de uma série de novas rivalidades, drama e desafios de corrida, há uma série de novas personagens apresentados na história. Uma delas é a recém-coroada campeã de Fórmula 2 e irmã de Devon Butler, Callie Mayer, que está faminta por uma oportunidade no maior palco de todos, a Fórmula 1. Para dar vida à sua história, a equipa de guionistas fez uma parceria com o tricampeão mundial da W Series e piloto de desenvolvimento da Williams Racing, Jamie Chadwick, que mostrou uma visão na perspetiva de um piloto.

Outra característica importante explorada é F1 World, uma nova maneira de aproveitar o jogo que serve como um hub central para vários modos de jogo. Apresenta experiências solo e multiplayer, um sistema de progressão partilhado, conteúdo diário, semanal e sazonal, um sistema de nível de licença revisto e muitas maneiras diferentes de jogar.

A F1 World apresentará o complexo mundo da Fórmula 1 a novos jogadores e ajudá-los-á a familiarizarem-se com o jogo antes de se lançarem numa candidatura ao Campeonato do Mundo. Para os jogadores que regressam, este recurso fará com que eles redescubram as suas áreas favoritas do jogo, incluindo as corridas em Contrarrelógio, os Grandes Prémios e o Multiplayer. À medida que os jogadores progridem no F1 World, e enfrentam eventos e desafios que mudam ao longo do tempo e se alinham com a temporada, aumentam o seu nível técnico e ganham upgrades que podem ser equipados no seu carro F1 World. Isso melhora o desempenho do carro e abre eventos mais difíceis de dominar.

Publicidade - Continue a ler a seguir

EA Sports F1 23 está previsto para 16 de junho na PlayStation 5, Xbox Series X|S, PlayStation 4, Xbox One e PC via EA App, Epic Games Store e Steam.