A Frontier Developments mostrou um trailer de gameplay de F1 Manager 2022 e anunciou que será lançado no dia 30 de agosto no PC, PlayStation 5, Xbox Series X|S, PlayStation 4 e Xbox One.

Neste jogo de gestão vamos ter de assumir o papel de chefe de equipa, um dos papéis de maior pressão no automobilismo, e levar as nossas equipas à glória no Campeonato Mundial de Fórmula 1 da FIA 2022 e posterior.

No trailer podemos ver alguns pontos em que vamos ter de agir e tomar decisões no espaço de segundos para tentar levar os nossos pilotos ao primeiro lugar da grelha. Dentro e fora de pista, teremos de ter mão no paddock e nas ações dos nossos pilotos. Gerir contratos com pilotos e patrocinadores são só algumas das tarefas que nos esperam em F1 Manager 2022.

Construir uma boa equipa de Engenheiros de Corrida, Chefes de Aerodinâmica, ou o departamento de desenvolvimento e avaliação de novos componentes do carro, é fundamental para garantir garantir que ganham vantagem à concorrência desde no ano atual e nos restantes.

Com uma lista completa de pilotos de classe mundial de F1, F2 e F3 para escolher, entre as temporadas, os jogadores terão a opção de recrutar novos pilotos e montar a equipa a partir de um autêntico grupo de pilotos atuais e futuras. O jogo foi capturado digitalmente para refletir com precisão os vários estilos de condução dos pilotos quando estiverem na pista. A habilidade, temperamento e a forma física de um piloto é essencial para qualquer equipa de corrida.

Esses atributos são refletidos pelas principais classificações de desempenho, fornecendo aos jogadores informações vitais sobre como gerir efetivamente os pilotos durante uma corrida. Assim como no mundo real das corridas, com o tempo, os pilotos vão retirar-se e por isso é crucial que os jogadores pensem no futuro para garantir que têm um fluxo constante de talentos futuros em desenvolvimento, se quiserem garantir o legado de automobilismo de longo prazo.

Antes de cada fim de semana de corrida, os líderes de equipa selecionarão os jogos de pneus e peças de reposição, bem como objetivos opcionais dos patrocinadores para reforçar sua posição financeira. Nas sessões de treinos, os pilotos construirão a sua familiaridade com a pista e com o carro, dando feedback para orientar a configuração do carro antes da importante sessão de qualificação, onde estará nas mãos do jogador decidir quando enviar os carros e maximizar o seu desempenho.

F1 Manager 2022 já está disponível para pré-reserva e quem comprar a versão digital, terá direito a jogar 5 dias antes do lançamento oficial.