A Crate Entertainment lançou oficialmente Farthest Frontier em Early Access no Steam. O city builder dos criadores de Grim Dawn que convida os jogadores a proteger e guiar um pequeno grupo de colonos a criar uma cidade.

Da colheita de matérias-primas à caça, pesca e agricultura para sobreviver, a construção de uma cidade cheia de propriedade e com diversos desafios pela frente. Os jogadores precisarão produzir itens artesanais para trocar, consumir, equipar e lutar enquanto tentam sobreviver contra ameaças externas.

Publicidade - Continue a ler a seguir

Com uma vasta gama de materiais, dezenas de edifícios únicos para expandir a cidade e um sistema de agricultura profundo – até a fertilidade do solo e rotações sazonais – a profundidade da Farthest Frontier é vasta. Podem optarem por jogar no pacifista e evitar o combate por completo ou envolverem-se num modo de sobrevivência com invasores e exércitos estrangeiros que tentaram roubar-vos e destruir-vos por completo, neste modo existem diversos tipos de dificuldade.

Será necessário garantir que os aldeões têm água limpa para impedir surtos de disenteria e cólera, ao mesmo tempo em que deverão estar vestidos adequadamente para reduzir as chances de contrair tétano, raiva ou congelarem com o frio, tudo isto é necessário para sobreviverem. A falha em gerir as necessidades do povo e garantir alimentos adequadamente fará com que a doença se infiltre na sua cidade.

O jogo oferece belos mapas totalmente personalizáveis ​​com geração aleatória de terreno e distribuição de recursos, os jogadores são livres para controlar a quantidade de água ou montanhas que desejam nos mapas, podendo assim criar desafios únicos.

Farthest Frontier já está disponível no Steam como um título em Early Access.

Artigo anteriorNBA 2K23 mostra trailer com os desafios de Michael Jordan
Próximo artigoFIFA 23: O que muda no FIFA Ultimate Team
Rui Gonçalves
Desde o tempo do seu Spectrum+2 128k que adora informática. Programador de profissão nunca deixou de lado os jogos, louco por RPGs e jogos de futebol. Adora filmes de acção e de ficção científica, mas depois de ver o Matrix nunca mais foi o mesmo.