A Crate Entertainment lançou oficialmente Farthest Frontier em Early Access no Steam. O city builder dos criadores de Grim Dawn que convida os jogadores a proteger e guiar um pequeno grupo de colonos a criar uma cidade.
Da colheita de matérias-primas à caça, pesca e agricultura para sobreviver, a construção de uma cidade cheia de propriedade e com diversos desafios pela frente. Os jogadores precisarão produzir itens artesanais para trocar, consumir, equipar e lutar enquanto tentam sobreviver contra ameaças externas.
Com uma vasta gama de materiais, dezenas de edifícios únicos para expandir a cidade e um sistema de agricultura profundo – até a fertilidade do solo e rotações sazonais – a profundidade da Farthest Frontier é vasta. Podem optarem por jogar no pacifista e evitar o combate por completo ou envolverem-se num modo de sobrevivência com invasores e exércitos estrangeiros que tentaram roubar-vos e destruir-vos por completo, neste modo existem diversos tipos de dificuldade.
Será necessário garantir que os aldeões têm água limpa para impedir surtos de disenteria e cólera, ao mesmo tempo em que deverão estar vestidos adequadamente para reduzir as chances de contrair tétano, raiva ou congelarem com o frio, tudo isto é necessário para sobreviverem. A falha em gerir as necessidades do povo e garantir alimentos adequadamente fará com que a doença se infiltre na sua cidade.
O jogo oferece belos mapas totalmente personalizáveis com geração aleatória de terreno e distribuição de recursos, os jogadores são livres para controlar a quantidade de água ou montanhas que desejam nos mapas, podendo assim criar desafios únicos.
Farthest Frontier já está disponível no Steam como um título em Early Access.