Após um período de Acesso Antecipado extremamente bem-sucedido, Farthest Frontier está prestes a ser lançado oficialmente na sua versão 1.0. Este título da Crate Entertainment evoluiu significativamente, consolidando-se como uma nova referência no género dos construtores de cidades medievais.

Durante o Acesso Antecipado, Farthest Frontier manteve uma classificação “Muito Positiva” na Steam, somando mais de 1,2 milhões de cópias vendidas e 1,6 milhões de jogadores na lista de desejos. A versão 1.0 promete oferecer a simulação de gestão de cidades e agricultura mais abrangente até à data, com uma série de novas funcionalidades e mecânicas aperfeiçoadas.

Uma das adições mais notáveis é a nova Árvore Tecnológica com 142 pontos, que oferece aos jogadores uma maior liberdade para desenvolver as suas vilas. Além disso, foram introduzidos dezenas de novos edifícios, pontes, um sistema de políticas atualizado e animações melhoradas.

Arthur Bruno, CEO e Diretor Criativo da Crate Entertainment, partilhou a sua visão sobre esta jornada: “Farthest Frontier começou como um projeto pessoal, uma pausa dos ARPGs para criar o tipo de jogo de construção de cidades que sempre sonhei. Quando iniciámos o desenvolvimento, não tinha a certeza da procura por este género, mas o sucesso de Banished provou que ainda havia um público considerável.”

Os jogadores são convidados a desafiar as suas habilidades de sobrevivência e logística em Farthest Frontier, onde podem forjar uma cidade numa natureza selvagem. Através da colheita de materiais, caça, pesca, agricultura e comércio, terão de garantir a sobrevivência da sua comunidade face a elementos adversos, doenças e ameaças externas.

O jogo apresenta uma abundância de materiais para coletar e culturas para cultivar, com um sistema agrícola profundo que inclui fertilidade do solo e rotações sazonais. Além de satisfazer as necessidades básicas e luxos dos habitantes, os jogadores podem construir fortificações robustas e formar um exército para defender a sua cidade de invasores.

Publicidade - Continue a ler a seguir

Farthest Frontier recebe a versão 1.0 a 23 de outubro para PC (via Steam).

Artigo anteriorAnálise: Sonic Racing: CrossWorlds
Próximo artigoDemo de Pizza Slice já está disponível no PC
Rui Gonçalves
Desde o tempo do seu Spectrum+2 128k que adora informática. Programador de profissão nunca deixou de lado os jogos, louco por RPGs e jogos de futebol. Adora filmes de acção e de ficção científica, mas depois de ver o Matrix nunca mais foi o mesmo.