A EA Sports escolheu o dia em que acontece a Final do EURO 2020 para revelar a sua nova interação do FIFA.

Depois da revelação de quem figurará na capa da edição deste ano, recaindo a escolha, mais uma vez, em Kylian Mbappé, agora foi a vez de dar conta de mais alguns detalhes, nomeadamente das tecnologias que o jogo vai apresentar.

Já tínhamos referenciado isso mesmo no artigo sobre a capa do jogo, a HyperMotion, que foi também dada a conhecer através de pequenos teasers de vários dos clubes parceiros na introdução desta inovação tecnológica da franquia. A HyperMotion serve-se da captura de movimentos do jogadores através de uma espécie de fato especial, que com a recolha de dados pode replicar os movimentos de cada um no jogo.

Os fatos de Xsens permitem a captura de movimentos de 22 futebolistas profissionais que jogam em alta intensidade pela primeira vez. O volume sem precedentes resultante de dados de movimento real-humano de alta qualidade alimenta a forma como indivíduos e equipas se movem através de FIFA 22.

Estes fatos Xsens gravam cada movimento, toque, carrinho, corrida ou duelo desses mesmos 22 jogadores em campo, dando a capacidade de trazer mais de 4000 novas animações para FIFA 22, aumentando o ritmo de jogo, a sua intensidade e fisicalidade.

Publicidade - Continue a ler a seguir

Estamos a falar de um algoritmo de aprendizagem de ponta que é capaz de aprender cerca de 8.7 milhões de frames de captura de uma partida, e depois escreve em tempo real as animações dessas capturas para dar o realismo orgânico que vemos na realidade.

Em termos de jogabilidade, a EA Sports promete trazer uma Inteligência Artificial mais apurada, com o poder da nova geração de consolas a permitir resposta por parte dos jogadores, mais rápida e autêntica, tanto a atacar como a defender. No ataque a capacidade de tomar cerca de 6x mais decisões por segundo e na defesa a possibilidade de ocupar o espaço de forma mais homogénea e mais sincronizada.

Em termos físicos parece também haver novidades, com o melhoramento do choque e das divididas entre dois jogadores, com a tecnologia a permitir sincronismo na interação física, permitindo divididas pela bola mais reais.

Também em termos técnicos novas animações vão ser adicionadas, tanto do primeiro toque, como da receção de bola, o controlo da mesma, e a capacidade de defender a posição de uma forma mais real e efetiva.

O novo jogo também oferece funcionalidades profundas e inovadoras noutras partes do gameplay e nos modos mais populares, incluindo o Modo Carreira, VOLTA FOOTBALL, Pro Clubs e FIFA Ultimate Team™. Os fãs podem esperar mais consistência e personalidades distintas entre os postes com um sistema completo de guarda-redes reconstruído, uma nova experiência Create a Club no Modo Carreira, gameplay reimaginado no VOLTA FOOTBALL, e a introdução de FIFA Ultimate Team Heroes, items completamente novos que representam as histórias e glória dos jogadores de culto e dos favoritos dos fãs.

“FIFA 22 oferece a milhões de fãs em todo o mundo a oportunidade de se envolverem com o desporto que amam de uma forma sem precedentes”, disse Nick Wlodyka, GM, EA SPORTS FIFA. “Cada jogador experimenta a FIFA à sua maneira, mas o gameplay em campo é a constante unificadora, por isso estamos entusiasmados por oferecer uma inovação profunda. HyperMotion eleva isso ainda mais nas consolas de próxima geração e no Stadia e muda completamente a sensação do jogo”.

Com mais de 17.000 jogadores em mais de 700 equipas em mais de 90 estádios e mais de 30 ligas, com competições icónicas como a UEFA Champions League, UEFA Europa League, nova UEFA Europa Conference League, Premier League, Bundesliga, LaLiga Santander, CONMEBOL Libertadores e CONMEBOL Sudamericana.

FIFA 22 estará disponível em todo o mundo a 1 de outubro para PlayStation®5, Xbox Series X|S, PC via Origin™ e Steam, Stadia, PlayStation 4 e Xbox One.

Artigo anteriorSalão de Jogos na BTV – Ninja Gaiden Master Collection e Narita Boy
Próximo artigoFIFA 22 mostra os FUT HEROES
Pedro Moreira Dias
Fundador do Site - Salão de Jogos, o Commodore Amiga 500 foi o seu melhor amigo durante décadas e ainda hoje sabe de cor a equipa principal do Benfica do Sensible Soccer 94/95. Nos tempos vagos ainda edita as botas dos jogadores do FIFA e do PES.