A EA Sports mostrou mais um Deep Dive, desta vez dedicado ao chamado Matchday Experience que inclui as entradas em campo e algumas novidades no relvado.

O trailer mostra as novidades do jogo com o próprio relvado, desde a sua cor ao seu estado quando vai sendo mais castigado com carrinhos oi com festejos que arrastem os joelhos na própria relva. Pode ver-se o relvado com mais riscos e as marcas de desgaste mais intensas que nas versões anteriores.

Outra das novidades é nas sombras dos jogadores que, segundo dizem, está mais realista. Haverá mais cinemáticas de pré-jogo com o público à volta dos estádios, em dias de chuva (embora não chova no Ultimate Team a julgar pelas últimas edições) podemos ver alguns assistentes de câmera a limpar os pingos e os postes das balizas.

Este FIFA 23 vai acrescentar também mais cinemáticas ao longo do jogo, quer seja em foras, pontapés de baliza ou cantos. Pela primeira vez vamos ter árbitras no jogo, inclusive em jogos masculinos, tal como acontece em algumas ligas por essa Europa fora.

Haverá ainda mais cinemáticas de festejos do público, bem como novas celebrações dos jogadores, incluíndo a de Diogo Jota quando se senta e faz de conta que está a jogar FIFA. Nas repetições, haverá mais informação sobre a velocidade da bola, pode ver-se as redes da baliza a mexer com maior naturalidade e até ouvir sons especiais quando se marca golo. Estes novos sons podem ser usados no FUT, no Pro Clubs ou no nosso Club criado no modo carreira. Até há um som de cavalo… vá se lá saber porquê.

A maior parte destas novidades que têm a ver com as cinemáticas podem ser vistas muito provavelmente, com maior incidência no modo carreira.

FIFA 23 está a ser desenvolvido pela EA Vancouver e pela EA Roménia e estará disponível para PlayStation 5, Xbox Series X|S, PC, Stadia, PS4 e Xbox One a 30 de setembro. O acesso antecipado a FIFA 23 Ultimate Edition começa a 27 de setembro de 2022.

As novidades de FIFA 23 foi um dos pontos em destaque do nosso Podcast 4 Bits de Conversa desta semana.

Deixa um comentário