Final Fantasy VII Rebirth, o novo capítulo do épico projeto de remake de Final Fantasy VII, está agora disponível em todo o mundo para a PlayStation 5.
Em Final Fantasy VII Rebirth, os jogadores assumem o papel do mercenário Cloud Strife e os seus camaradas enquanto perseguem o lendário Sephiroth, uma figura assombrada do passado de Cloud determinada a governar o planeta, por um mundo vasto e vibrante repleto de perigo, aventura, alegria e incerteza. Estes heróis improváveis, incluindo os adorados e icónicos personagens Tifa, Barret, Aerith e Red XIII, unem forças com novos companheiros como a espirituosa operativa ninja Yuffie e o robot em forma de gato Cait Sith. Final Fantasy VII Rebirth proporciona uma experiência inesquecível aos jogadores, repleta de reviravoltas inesperadas, personagens memoráveis e cenários de cortar a respiração que tanto os fãs de longa data como os recém-chegados podem desfrutar.
“Como diretor do original Final Fantasy VII, sinto-me muito orgulhoso por termos conseguido concretizar este jogo para uma nova geração de jogadores. Hoje, sinto-me preenchido com o mesmo sentido de orgulho quando olho para o que a nossa equipa de desenvolvimento conseguiu com Final Fantasy VII Rebirth. Esta aventura oferece recompensas aos fãs de longa data, enquanto dá as boas-vindas aos recém-chegados para começarem a sua aventura Final Fantasy e experimentarem uma sensação de admiração semelhante à que teriam sentido em 1997. Espero que tanto os fãs como aqueles que nunca jogaram Final Fantasy antes desfrutem deste jogo.” – disse Yoshinori Kitase, Produtor do jogo.
“Final Fantasy VII Rebirth é um trabalho de amor e o nosso tributo à aventura – um mundo massivo de histórias cativantes e o nosso jogo mais ambicioso até hoje. Como aqueles que primeiro nos trouxeram o original Final Fantasy VII, buscamos algo que nunca foi possível antes da tecnologia de hoje: uma representação mais profunda do nosso elenco principal de amigos, camaradas e pessoas do Planeta. Ao combinar os seus poderes em batalha e fortalecer os seus laços através das suas escolhas, esperamos que sintam uma conexão poderosa com estes personagens e o mundo que habitam.” – disse Naoki Hamaguchi, Diretor do jogo.
“Durante muitos anos, perguntei-me como seria um remake de Final Fantasy VII. Acima de tudo, senti que teríamos que fazer justiça aos personagens e à história que se tornaram tão amados pelos fãs ao redor do mundo. Final Fantasy VII Rebirth cumpre esta visão e expande vastamente o título original não apenas no tamanho do seu mundo, mas nos momentos tranquilos compartilhados pelos membros do grupo, onde calor, alegria, tristeza e ternura podem ser encontrados. Conforme eles prosseguem e forjam laços mais profundos em direção ao destino final. Como o segundo título de uma trilogia, temos gostado de ouvir o feedback dos nossos fãs do título anterior e incorporar elementos em Final Fantasy VII Rebirth para uma sequência verdadeiramente impressionante. Obrigado por jogarem a nossa visão de um remake, no qual o passado é honrado pelas possibilidades do presente para re-imaginar uma história para as gerações futuras.” – disse Tetsuya Nomura, Diretor Criativo do jogo.
O projeto de remake de Final Fantasy VII começou quando Final Fantasy VII Remake foi lançado em 2020 com aclamação de todos os jogadores e críticos de todo o mundo. Depois de receber mais de 20 pontuações perfeitas da mídia e ser selecionado como uma escolha do “Editor” da PlayStation, Final Fantasy VII Remake tornou-se o lançamento digital mais vendido na plataforma PlayStation na história da Square Enix, excedendo mais de 7 milhões de vendas digitais em todo o mundo desde o seu lançamento.