Após lançar “99 Bricks Classic” e “99 Bricks Wizard Academy” para IOS e Playstation Vita, a WeirdBeard traz-nos mais um jogo em formato “Tetris”, o “Tricky Towers”, para PS4 e Steam.

“Tricky Towers” não se cinge ao simples formato de encaixe do clássico “Tetris”.

Neste jogo estão aplicadas propriedades físicas reais, tais como a gravidade, o que torna este jogo mais complicado e, por conseguinte, mais desafiante.

Para além desta aplicação das leis da física, há mais um diferenciador neste jogo, que é a introdução de feitiços mágicos.

O jogador controla um pequeno feiticeiro que, com as suas habilidades mágicas, poderá favorecer o próprio jogador como prejudicar os adversários.

Existe uma tecla para a “Magia da Luz”, que consiste em dar pequenos upgrades no nosso jogo de maneira a facilitar-nos a vida, mas existe também uma tecla para a “Magia da Escuridão”, o que prejudicará o jogo dos adversários, tentando-nos dar alguma vantagem. No total, o jogo contém 17 feitiços diferentes.

Publicidade - Continue a ler a seguir

Existem ainda 3 modos de jogo multiplayer, seja online ou local, que podem levar de 2 a 4 jogadores:

Race: Consiste em ser o primeiro a conseguir empilhar blocos de maneira a atingir uma certa altura, determinada por uma meta no ecrã.

Survival: consiste em ser o primeiro a encaixar um determinado número de peças, de maneira a que estas não caiam, pois perderemos vida por cada peça que caia.

Puzzle: consiste em ir empilhando peças mas, desta vez, sendo o último a chegar a uma determinada meta. No entanto, não se poderão deixar cair peças de maneira a que não tenha que se jogar, pelo que se perderá o jogo na mesma.

Tricky Towers” preza por ser um jogo, digamos, de festa, para se jogar com amigos e testarmos as nossas capacidades. Um jogo que, nesse aspecto, está bem conseguido e, apesar de no modo “single player” ser bastante monótono, esse mesmo modo serve de treino para que possamos jogar com amigos no topo da nossa força.

Artigo anteriorO ouriço mais rápido do mundo volta em 2D
Próximo artigoPrémios PlayStation de regresso