O diretor de Football ManagerMiles Jacobson confirmou que o futebol feminino está a ser implementado no jogo de forma integrada com o jogo atual e vai permitir aos jogadores passarem de uma equipa masculina para uma feminina e vice-versa.

No site oficial do jogo Jacobson clarificou que não há “interesse nenhum em fazer uma versão separada de futebol feminino para FM“, vão é adicionar as equipa femininas ao jogo que cativa milhares de treinadores de bancada todos os anos.

“Os jogadores de FM poderão mudar tranquilamente de uma equipa masculina para uma feminina e vice-versa. O futebol feminino será parte de um mundo vivo que constitui cada uma das saves, será é um mundo bem maior e com maior variedade”, concluiu o diretor de Football Manager.

Miles Jacobson falou ainda do investimento de “milhões” sem retorno nos próximos anos devido à disparidade que há entre a modalidade feminina e masculina, mas revela que “este não é o ponto”, até porque sabe do poder que tem e quer “usá-lo para o bem”. Fala ainda de “um longo caminho a percorrer” com a implementação do futebol feminino, desde as estatísticas, as forma das jogadoras, e outros pontos importantes para que tudo seja bem feito.

FM_futebol feminino

O FM quer mesmo que tudo seja realista e para isso, Miles Jacobson assume há questões que e estão a colocar em cima da mesa a nível de gameplay. Alguns exemplos foram dados, tais como “o impacto do ciclo menstrual em treinos e lesões, como vamos incorporar isso sem ter um efeito significativo no gameplay? E quanto à gravidez? Se tivermos jogadoras e treinadoras grávidas no jogo, vamos precisar de diferentes modelos 3D para os seus diferentes estágios?”. Tudo está a ser detalhado para que seja uma das adições mais ambiciosas e importantes, não só na história de Football Manager, mas também na história da modalidade.

Publicidade - Continue a ler a seguir

Ainda não se sabe quando é que isto chegará ao jogo, mas a Sports Interactive já tem um departamento de pesquisa de futebol feminino a trabalhar na base de dados do jogo.

Artigo anteriorPodcast: 4 Bits de Conversa – Nintendo Switch OLED, Steam Deck e State of Play
Próximo artigoAqui está o novo equipamento do SL Benfica para o PES 2021 (Update)
Élio Salsinha
Aprendeu a jogar ao Pedra, Papel, Tesoura com o Alex Kidd e a contar até 100 com o Sonic. Substituiu a Liga da Malásia pela Liga Portuguesa no Fifa 98 e percebeu que havia jogos melhores que filmes com o Metal Gear Solid.