Há umas semanas atrás, quando falámos da situação das empresas e das vagas de despedimentos a que assistimos em 2023, a Epic Games não foi excepção, mas, ao contrário de tantas outras, a razão pela qual despediu mais de 900 funcionários prende-se com a obsessão do seu CEO, Tim Sweeney, com o metaverso. Ora pois bem, depois de ver a apresentação da nova temporada do Fortnite, claramente percebemos que a Epic está a apostar as fichas todas que tem no metaverso, num verdadeiro “go Big or go Home”, trazendo elementos do Rocket League, do Rock Band e até uma parceria com a LEGO.

O evento especial deu conta ainda o regresso do seu mapa original, ago muito pedido pelos fãs, sendo que a estreia do novo modo LEGO tem estreia marcada para o próximo dia 7 de dezembro, seguido pela pela estreia da modalidade Rocket Racing e a adição do modo Festival.

LEGO Fortnite vai surgir como uma espécie de jogo individual dentro do título, que vai atribuir às personagens o visual típico dos bonecos da LEGO, sendo que a Epic Games não deu mais detalhes sobre a opção, mas ao que tudo indica deve incorporar mais elementos de construção e de se aproximar de experiências concorrentes como o Minecraft.

A LEGO e a desenvolvedora afirmam que o lançamento vai ser somente o primeiro capítulo de uma parceria que se vai estender por alguns anos. “Os jogadores podem explorar mundos vastos e abertos nos quais a magia da construção de LEGO e Fortnite colidem. Criado para pessoas de todas as idades aproveitarem juntas, o jogo vai encorajar a criatividade, experimentação e colaboração através de jogos”, afirmou o LEGO Group.

Outra das novidades anunciadas pela Epic Games é o modo Rocket Racing, que finalmente traz elementos de Rocket League para o jogo — algo que demorou, dado que o título também é uma propriedade da empresa. O novo modo competitivo focado em veículos deve fazer a sua estreia oficial na sexta-feira, dia 8 de dezembro.

Publicidade - Continue a ler a seguir

Já o Fortnite Festival vai ser um evento musical que deve agradar a quem se tornou um órfão de Rock Band desde que a série parou de receber novidades. Desenvolvido pela Harmonix (também um estúdio Epic), a nova opção que estreia no sábado, dia 9, vai permitir que os jogadores brinquem tocando instrumentos de diversas músicas licenciadas.

Mais detalhes sobre os novos modos do Battle Royale vão ser divulgados nos próximos dias, com direito a uma aparição especial no The Game Awards 2023. As novidades vão ajudar a aumentar a variedade de gameplay do jogo, ajudando a transformá-lo no metaverso que o seu CEO, Tim Sweeney tanto deseja e ambiciona. Veremos se é isso que efectivamente acontece.