Hoje na Nintendo Direct na E3 2021 foi apresentado um novo jogo da franquia Metroid, trata-se de Metroid Dread. Samus Aran está assim de volta em mais uma aventura frenética e cheia de perigos.

Nesta apresentação foi possível ver um jogo com uma jogabilidade em 2D, com uma qualidade gráfica incrível, e com um visual em 2.5D.

Metroid Dread é uma sequela direta de Metroid Fusion, de 2002, e conclui a saga de cinco partes concentrada nos destinos interligados da caçadora de recompensas Samus e dos Metroids, que teve início com Metroid para a NES. Neste jogo a Samus dirige-se para um misterioso planeta remoto sozinha e é perseguida por uma nova ameaça mecânica, os robôs E.M.M.I. À medida que vão adquirindo habilidades, os jogadores poderão regressar a áreas já visitadas para encontrar novos locais e upgrades escondidos, fazendo jus à tradicional mecânica de jogo de Metroid.

Além do trailer de apresentação que também mostra um pouco de gameplay, também foi disponibilizado um vídeo onde o produtor do jogo – Yoshio Sakamoto – fala sobre a historia do desenvolvimento do jogo, que podem ver abaixo:

Foi também conhecido uma edição especial do jogo que contem o jogo, uma steelBook, um livro de ilustrações de 190 páginas e cartas de ilustrações holográficas. Outra das boas surpresas é também a chegada de dois novos amiibos, um de Samus e outro de E.M.M.I.

Metroid Dread chega em exclusivo à Nintendo Switch a 8 de outubro.