A Bandai Namco anunciou o lançamento de FREEDOM WARS Remastered para a Nintendo Switch, PlayStation 5, PlayStation 4, e PC (via Steam). O jogo, remasterizado pelo desenvolvedor original, traz melhorias que incluem resolução 4K, 60fps, texturas atualizadas, modo multijogador online aprimorado, e um novo modo de dificuldade.

A história permanece inalterada, mas os sistemas aprimorados facilitam o saque, a criação e outras interações de jogador da versão original.

Num futuro distante, a humanidade está lutando para sobreviver. A poluição devastou o planeta, e os remanescentes da humanidade estão divididos em prisões do tamanho de cidades chamadas Panópticos.

Os recursos são tão escassos que a própria vida é um crime e quem nasce é imediatamente condenado a um milhão de anos de prisão. Chamados de “Pecadores”, a única opção além de aguardar a morte na prisão é lutar pela liberdade com aliados para obter recursos, resgatar cidadãos sequestrados por inimigos rivais ou lutar com armas contra outros Pecadores.

Com uma jogabilidade que se mantém fiel ao aclamado jogo original, devem arriscar-se em combate para sobreviver. Por sorte, recebem armas Espinhos para atravessar o mundo e derrotar os inimigos ou utilizá-las para realizarem movimentos tridimensionais fluidos ao saltar e agarrar-se ao terreno.

Publicidade - Continue a ler a seguir

Os jogadores podem escolher armas com habilidades exclusivas para montar armadilhas, fornecer cura ou aumentar a defesa. Os Espinhos também podem derrotar os inimigos, até mesmo cortando membros ou braços para obter recursos adicionais. À medida que vocês tentam reduzir a vossa sentença de prisão, os materiais coletados dos inimigos no campo de batalha podem ser usados para melhorar as armas.

O Panóptico é uma entidade própria – entenderão e navegarão pelo ambiente da prisão e usarão os Entitlement Points obtidos ao se voluntariarem para o combate para reivindicar novos direitos de seus guardiões, como a capacidade de correr por cinco segundos ou de se reclinar enquanto estiverem sentados. Os guardas são androides totalmente personalizáveis que podem acompanhar vocês na batalha sob a vossa supervisão.

A união entre os Pecadores do Panóptico será crucial para a sobrevivência. As missões podem ser realizadas com até quatro Pecadores, sejam NPCs controlados por IA ou com outros jogadores no modo cooperativo online. Juntem-se a eles para enfrentar missões de combate mais difíceis e reduzam gradualmente os milhões de anos de encarceramento numa luta entre a vida ou a morte pela liberdade.

FREEDOM WARS Remastered já está disponível para Nintendo Switch, PlayStation 5, PlayStation 4, e PC (via Steam).

Artigo anteriorPodcast: 4 bits de conversa #141 – Os planos das 3 grandes para 2025
Próximo artigoBluey chega este ano ao universo LEGO
Rui Gonçalves
Desde o tempo do seu Spectrum+2 128k que adora informática. Programador de profissão nunca deixou de lado os jogos, louco por RPGs e jogos de futebol. Adora filmes de acção e de ficção científica, mas depois de ver o Matrix nunca mais foi o mesmo.