A 11 bit studios anunciou Frostpunk 2 – a sequência do aclamado construtor de cidades de sobrevivência. Frostpunk 2 é o primeiro projecto a ser revelado de três que estão a ser desenvolvidos actualmente pelo estúdio sediado em Varsóvia. Além da grande revelação, este fim de semana (até 16 de agosto) os jogadores podem experimentar o primeiro Frostpunk gratuitamente no Steam.

No sucessor de Frostpunk, os jogadores têm mais uma vez a tarefa de jogar como o líder de uma enorme cidade que necessita de diversos recursos, onde a expansão e a procura por novas fontes de poder é uma realidade inevitável. Mas o mundo apocalíptico mudou. Após a era do carvão, espera-se que conquistar Frostland para a indústria de extracção de petróleo seja a nova salvação do que restou da humanidade. No entanto, a mudança não é fácil, e nem todos nesta nova sociedade de várias camadas darão as boas-vindas.

Com a equipa do primeiro jogo cada vez maior, com cerca de 70 pessoas, esta sequela trará uma maior exigência. “Temos mais mão de obra disponível para focarmos nos diversos aspectos do jogo, desde a escala, o valor da produção até a qualidade da experiência do jogador. Nossa ambição é fazer mais do que uma sequência directa. O que pretendemos oferecer aos jogadores é uma experiência que vai muito além do Frostpunk original ”, afirma Jakub Stokalski, Co-Diretor do Frostpunk 2.

Jakub também partilha a sua visão para Frostpunk 2: “O que os jogadores devem esperar é um amplo universo de escolhas, liberdade para moldar a sociedade e a cidade da maneira que acharem mais conveniente – e com isso ter as suas consequências. Frostpunk 2 baseia-se nos conflitos do seu antecessor – sobrevivência vs valores humanos, vida vs gelo árctico. Mas o mais importante, adiciona uma nova camada que está presente em muitos aspectos do jogo – seja na política, seja na sociedade, seja no progresso tecnológico – o conflito entre os humanos e sua natureza ”.

Publicidade - Continue a ler a seguir
Artigo anteriorCorsair desperta com novas habilidades e armas
Próximo artigoFORECLOSED já está disponível
Rui Gonçalves
Desde o tempo do seu Spectrum+2 128k que adora informática. Programador de profissão nunca deixou de lado os jogos, louco por RPGs e jogos de futebol. Adora filmes de acção e de ficção científica, mas depois de ver o Matrix nunca mais foi o mesmo.