A 11 bit Studios revelou o primeiro trailer de jogabilidade de Frostpunk 2 depois de compartilhar um teaser no showcase PC Gaming Show Most Wanted em novembro.

Com lançamento no próximo ano, Frostpunk 2 continua focado na história de um povo que lida com duras realidades. Tal como acontece na vida, alguns indivíduos exercem mais força motriz do que outros, mas quando se tenta garantir a sustentabilidade e a sobrevivência da sua cidade, esse poder proporciona pouco alívio.

Publicidade - Continue a ler a seguir

Como Steward em Frostpunk 2, vão supervisionar uma metrópole em constante crescimento e deverá avaliar cuidadosamente as necessidades e demandas de sua sociedade. O seu povo está preocupado com o destino dos seus filhos e com os crimes nas ruas. Queixam-se da miséria pouco saudável, agravada pelo crescimento industrial, mas precisam de locais para trabalhar. E se vocês não puderem recompensar o seu trabalho com comida e abrigo ou cuidar de sua saúde? Não se pode agradar a todos e quando as facções radicais começam a surgir, basta uma pequena faísca para a tensão fervente explodir.
Trinta anos após a Grande Tempestade, a tirania acabou. Os delegados podem votar, com ou sem certas convicções, para aprovar leis que cumpram a vontade das pessoas e conduzam toda a cidade para um de muitos futuros.
Tudo isto com um mantra ecoando na mente de todos: A Cidade não deve cair.
Frostpunk 2 é lançado para PC no primeiro semestre de 2024 e estará disponível no primeiro dia com o PC Game Pass e mais tarde com Xbox Game Pass após o lançamento na Xbox Series X|S.
Deixo-vos com a história da revelação deste trailer que achei super bem conseguida, recriando o ambiente do jogo e o que esperar do mesmo:

“O frio no ar naquela manhã foi mais forte do que o normal, penetrando profundamente nos ossos da multidão de cidadãos reunidos nos portões do Regente. Talvez o frio por si só não tenha sido responsável pelos olhares gelados dos residentes da cidade, mas foi alimentado ainda mais por uma multidão furiosa e inflexível em ter as suas exigências atendidas.

“Queremos jogabilidade de Frostpunk 2!” eles choraram enquanto erguiam os punhos em uníssono.

A energia elétrica de uma multidão à beira de um tumulto total era palpável. Os pais reuniram freneticamente os filhos, preparados para fugir quando as coisas inevitavelmente saíssem do controle. Sentindo as intenções da multidão sinistra, o Administrador andava de um lado para o outro em seu escritório, percebendo lentamente que estava de mãos atadas. Para a segurança de muitos, ele não teve escolha senão ceder aos desejos da multidão. “Libere o trailer”, ele sussurrou para seu assessor. “Não podemos mais conter as multidões. Dê-lhes as boas-vindas nas garras congeladas de Frostpunk 2. Eles não sabem por que choram, mas não aprenderão de outra maneira.”

E com isso, a revelação da jogabilidade de Frostpunk 2 foi dada ao povo. O que eles fazem com esse conhecimento recém-adquirido depende deles…”

Artigo anteriorACE COMBAT 7: SKIES UNKNOWN anunciado para a Nintendo Switch
Próximo artigoAnálise: Another Code Recollection
Pedro Moreira Dias
Fundador do Site - Salão de Jogos, o Commodore Amiga 500 foi o seu melhor amigo durante décadas e ainda hoje sabe de cor a equipa principal do Benfica do Sensible Soccer 94/95. Nos tempos vagos ainda edita as botas dos jogadores do FIFA e do PES.