Já está disponível no PC Frostpunk 2, o jogo da 4 bit Studios que combina simulação e estratégia, num desafio constante de escolhas difíceis e com consequências brutais dessas mesmas decisões.

Depois do sucesso do primeiro jogo, onde praticamente tínhamos de criar uma sociedade na neve, o cenário aqui não muda muito de figura e esta segunda aventura leva os jogadores para New London, 30 anos após a Grande Tempestade com a humanidade a ser a maior ameaça.

O nosso objetivo é construir uma Cidade com a possibilidade de a dividirmos por distritos, seja ele industrial, científico, entre outras possibilidades. É preciso é que haja harmonia entre todos estes sectores, para que tudo funcione ás mil maravilhas. Das leis que teremos de implementar, às diferentes facções que teremos de lidar, tudo é necessário estar em sintonia para o progredir e evoluir a cidade para algo melhor.

No entanto, já sabemos que há factores externos que nos dificultam a vida, principalmente o frio que provoca a escassez de recursos e os conflitos sociais que nos vamos ver embrulhados com as nossas decisões, fazem de Frostpunk 2 um novo desafio para quem gosta deste tipo de jogos.

No trailer de lançamento podemos ver que os jogadores de consolas Xbox e PlayStation já podem colocar o jogo na lista de desejos, o que antevê que esteja a ser preparado para sair no futuro, mas ainda deve demorar um pouco até o jogo estar operacional. Ainda não há uma data concreta, mas foi avançada uma previsão para 2025 com a promessa de “novidades em breve”.

Desde o lançamento no passado dia 20 de setembro e até ao dia de hoje já vendeu mais de 350 mil cópias e já recuperou o investimento, conseguindo cobrir os custos de produção e marketing. Apesar de ter sido adiado umas semanas, parece que a espera valeu a pena e que a decisão foi a mais acertada. Um bom início de vida para Frostpunk 2.

Publicidade - Continue a ler a seguir
Artigo anteriorLIGA PORTUGAL – Boavista FC vs SL Benfica no EA SPORTS FC 25
Próximo artigoTodos os detalhes do Microsoft Flight Simulator 2024
Élio Salsinha
Aprendeu a jogar ao Pedra, Papel, Tesoura com o Alex Kidd e a contar até 100 com o Sonic. Substituiu a Liga da Malásia pela Liga Portuguesa no Fifa 98 e percebeu que havia jogos melhores que filmes com o Metal Gear Solid.