A Guerrila Games juntamente com a Firesprite mostraram no State Of Play as primeiras imagens de Horizon Call of the Mountain.

O jogo está a ser desenvolvido para o PlayStation VR2 e promete trazer o mundo de Forbiden West para a realidade virtual. Sabe-se que os jogadores estarão na pele de um. novo protagonista, de seu nome Ryas, que já foi membro dos Caja das Sombras.

No trailer de Horizon Call of the Mountain vê-se muito combate e alguns desafios relacionados com o facto de estarmos em movimento. O ambiente está bonito e aperitivo, bem como as máquinas que vamos encontrar. O jogo ainda não tem data de lançamento.

Foi também anunciado para Horizon Forbidden West a chegada do Novo Jogo+, o modo Ultra Difícil. Aloy terá agora mais opções para redefinir as vestimentas, as habilidades, entre outras coisas.

Será uma grande atualização de conteúdo que vem com um pacote de troféus dedicado ao novo modo de dificuldade, um novo fornecedor que vende partes de animais e uma melhoria visual no modo Performance da PS5 e renderização na PS4 Pro. Há já outro patch a caminho, depois deste que vai incluir suporte VRR e um modo de 40FPS.