É curioso como no meio do poderio exercido pela franquia FIFA e PES, consegue surgir um nome que tem instigado tanta expectativa. UFL da Strikerz Inc. surge nesta onda de novos jogos de futebol, ao lado de Goals, por exemplo, que podem revitalizar aquilo que tem sido, especialmente este ano, um marasmo de novidades.

Muito se deve ao olhar, apenas e só, competitivo do FIFA, de como o jogo se transforma de outubro para novembro devido à implementação do FIFA Ultimate Team, mas também à inexistência de Pro Evolution Soccer, digno desse nome.

É assim que UFL acaba por ganhar todo este hype, com uma premissa de #Fairtoplay e com vários embaixadores anunciados nos últimos meses, desde Kevin De Bruyne, passando por Romelu Lukaku, Roberto Firmino ou Zynchenko, para além de equipas oficialmente confirmadas como o Celtic e o Rangers da Escócia, o Shakhtar Donetsk, o Borussia Mönchengladbach, Mónaco, West Ham e até mesmo o Sporting Clube de Portugal.

E estes 20 minutos de apresentação recordaram isso mesmo: os clubes, os parceiros, os diários de desenvolvimento que vão ser lançados, mas também os embaixadores, e se já conhecíamos 4, o quinto é o rei deles todos, nada mais do que Cristiano Ronaldo. O capitão da Seleção Portuguesa e o 7 do Manchester United vai estar fielmente recriado no jogo e será um dos porta vozes de UFL.

Há ainda muito por desbravar e apenas conseguimos ver algumas imagens de alguns momentos do jogo em campo, e do grau de personalização que vamos ter ao nosso dispor para criar a nossa equipa de raíz. Acompanharemos o desenvolvimento do jogo e mais detalhes estarão por vir.

UFL ainda não tem data de lançamento marcada, mas será ainda neste ano de 2022 para a PS4, PS5, Xbox One e Xbox Series S|X.