Sony Interactive Entertainment (SIE) anunciou que Ghost of Tsushima, desenvolvido pelo estúdio americano Sucker Punch Productions, chegará à PlayStation 4 no próximo dia 26 de Junho. Para além da data de lançamento, foram ainda reveladas diversas edições do título, PEGI 18, que recebeu ainda um novo trailer, que acompanha o protagonista do jogo, Jin Sakai, e dá a conhecer mais alguns detalhes das pessoas que ele conhece ao longo da sua jornada, bem como da dimensão da ameaça que o leva a transformar-se num novo tipo de Guerreiro.

Este trailer mostra ainda alguns vislumbres dos inimigos e dos aliados de Jin, entre eles o seu tio, Shimura, o jito (Lord) de Tsushima e uma figura paternal para o protagonista, e Khotun Khan.

De realçar que Shimura treinou Jin desde a sua infância segundo as tradições dos samurais, e demonstra-se cada vez mais preocupado com as tácticas que Jin começa a adoptar quando abandona os seus ensinamentos e se transforma no Fantasma. E que Khan é o líder do exército Mongol invasor e um inimigo cruel e astuto, que usa tudo aquilo que sabe sobre os samurais para tentar destruí-los. É um adversário brutal e implacável que Jin aprenderá rapidamente a não subestimar.

De lembrar que, em Ghost of Tsushima, no final do século XIII, o império mongol devastou nações inteiras no decorrer da campanha para conquistar o Oriente. E que a ilha de Tsushima é o último ponto de defesa entre o território japonês e a enorme invasão mongol liderada pelo implacável e astucioso general Khotun Khan.

Aqui, à medida que a ilha queima com a primeira vaga do assalto mongol, o Guerreiro samurai Jin Sakai é um dos últimos sobreviventes do seu clã. Independentemente do preço a pagar, está resolvido a proteger o seu povo e a recuperar a sua casa. Mas para isso terá de abandonar as tradições que o moldaram como Guerreiro e forjar um novo caminho, o caminho do Fantasma, e travar uma guerra pouco convencional pela liberdade de Tsushima.

Ghost of Tsushima, chegará à PlayStation 4 no próximo dia 26 de Junho.

Deixa um comentário