Muito se tem falado, nas redes sociais, sobre as pequenas atualizações em Gran Turismo 7, especialmente na componente das micro transações que elevavam os preços dos carros para cerca de 40 dólares.

Tal acontecia numa espécie de aumento da dificuldade em adquirir créditos, com as recompensas a serem menores, os carros a ficarem mais caros e, consequentemente, podendo levar os jogadores a gastarem dinheiro real na tentação de adquirir determinados carros com preços astronómicos de créditos de jogo.

O efeito dominó fez-se sentir na reação dos jogadores que bombardearam o Metacritic com críticas negativas, com Gran turismo a atingir a pontuação mais baixa de qualquer jogo da história da Sony, apenas com a pontuação de 1.5 valores por parte das avaliações de usuários.

Depois disso surgiu o pedido de desculpas formal por parte de Kazunori Yamauchi:

“Gostaria de pedir desculpa pela frustração e confusão (…) pela nossa atualização, que resultou não só numa falha dos servidores como também fez ajustes à economia do jogo, sem uma clara explicação para a nossa comunidade. Sabemos que esta não é a experiência do Gran Turismo que esperam e faremos um gesto de boa vontade na forma de um pacote de créditos de 1 milhão de Cr disponível para os jogadores que podem ter sido afetados.”

O líder da Polyphony Digital acrescentou ainda que tal aconteceu devido a uma tentativa de equilibrar o sistema de recompensas de GT7:

Publicidade - Continue a ler a seguir

“A atualização implementada anteriormente tinha como objetivo corrigir um problema com as recompensas inconsistentes numa parte dos Eventos do Circuito Mundial. Mas, para restabelecer o equilíbrio pretendido e fornecer recompensas mais precisas com base no investimento de tempo e nos resultados, foi necessário recalcular o sistema de recompensas como um todo.”

Assim sendo Gran Turismo 7 recebe agora o seu primeiro grande patch para corrigir estas questões, tentando reequilibrar a balança do número de eventos disponíveis e dos créditos que podemos ganhar a participar nas mesmas.

Este patch 1.11 introduz dezenas de mudanças, entre as quais dando mais recompensas aos jogadores na parte final do World Circuit, em Lobbies e Corridas Diárias. A Polyphony Ditigal ambém ajustou as recompensas de corridas Arcade e Custom. Para além disto, o teto máximo de Créditos é agora de 100 milhões.

Le Mans, Sardegna e Tokyo Expressway foram agora adicionados ao modo World Circuit, bem como corridas de Endurance, com recompensas bastante mais aliciantes.

Veremos se assim os jogadores conseguem voltar a acreditar um pouco mais em Gran Turismo 7. Para verem todos os detalhes deste patch 1.11 podem visitar o site oficial.

Artigo anteriorRemakes de Max Payne 1&2 anunciados
Próximo artigoMais dois jogos gratuitos na Epic Games Store
Pedro Moreira Dias
Fundador do Site - Salão de Jogos, o Commodore Amiga 500 foi o seu melhor amigo durante décadas e ainda hoje sabe de cor a equipa principal do Benfica do Sensible Soccer 94/95. Nos tempos vagos ainda edita as botas dos jogadores do FIFA e do PES.