A faltar apenas 10 dias para sair o GTA V, aproveitamos para analisar o primeiro trailer de jogabilidade  para a PlayStation 3 e XBox.

Ora pois bem imaginem VIVER, sim VIVER num videojogo e é claro poder fazer tudo aquilo que seria impraticável na vida real. Pois bem, bem vindos ao GTAV.

Publicidade - Continue a ler a seguir

Um mundo completamente aberto em todos os sentidos, temos paisagens com florestas, praias, cidades, deserto, montanhas tudo.

E temos 3 personagens ao mesmo tempo, controláveis. Michael um ladrão de bancos e um péssimo pai, Franklin um street hustler, rodeado de anormais e Trevor o psicótico, maluco, um Dexter mas cérebro… e a minha personagem preferida.

Apesar de 3 personagens podemos controlá-las ao mesmo momento na mesma acção como por exemplo num roubo num edifício com uma das personagens a controlar o helicóptero e um sniper rifle, o outro a entrar pelo edifício à comando e o outro como apoio e a verdade é que basta um segundo para mudar de personagem. É um bocado ao estilo do Driver San Francisco, lembram-se de Tanner poder mudar de carro e pessoa que o conduzia quase que como se saísse do seu próprio corpo, e fosse deus e de repente estava noutro corpo? É muito parecido, a camara larga a personagem mostra um mapa e salta para a outra personagem, podemos estar na rua a assaltar alguém e mudarmos para a outra personagem que está com os seus filhos ou para a outra que está a cortar alguém aos bocados.

Mas quando disse VIVER, não estava a exagerar no novo GTA V podem comprar carros, customizá-los de toda a maneira e feitio, andar de avião ou helicóptero, comprar roupas, podem fazer desporto como por exemplo golfe ou ténis, andar de bicicleta ou pára-quedas; têm ainda a hipótese de explorar oceanos, caçar animais, ou pessoas. Tudo isto com uma jogabilidade que nos parece extremamente fluida e rápida e com uma detalhe incrível.

Para além deste primeiro trailer de jogabilidade, deixamos ainda o video de gameplay online, mas preparem-se para combater a vontade enorme de se despedirem dos vossos empregos ou dizer adeus à vida lá fora, porque este jogo simplesmente não acaba.

Artigo anteriorAnálise: The Last of Us
Próximo artigoTrailer de anuncio de Ratchet and Clank Nexus
Pedro Moreira Dias
Fundador do Site - Salão de Jogos, o Commodore Amiga 500 foi o seu melhor amigo durante décadas e ainda hoje sabe de cor a equipa principal do Benfica do Sensible Soccer 94/95. Nos tempos vagos ainda edita as botas dos jogadores do FIFA e do PES.