Miguel Faísca, um ícone do automobilismo e com nacionalidade portuguesa, uma combinação perfeita, não é?
Na sua juventude, Miguel Faísca era jogador assíduo de Gran Turismo, o que fez com que se aventurasse na GT Academy, uma iniciativa da Nissan com a parceria da PlayStation. Em 2012 arriscou, mas não conseguiu, mas não foi esta derrota que o fez desistir, no ano seguinte tentou novamente e o seu sonho realizou-se, superando milhares de concorrentes. “A minha vida mudou por completo, deu um salto gigante” – diz o piloto.
Neste fim-de-semana, Miguel Faísca voltou a competir no percurso do Estoril, correndo em casa, no campeonato European Le Mans Series, representando a equipa Eurointernational, o piloto ficou na sexta posição após uma penalização por excesso de velocidade na saída das boxes. Miguel Faísca diz ainda que mesmo assim foi um bom resultado, pois a equipa não tinha as expectativas muito elevadas.
“Gostei imenso, é sempre bom regressar e competir, e acho que não havia melhor sítio para o fazer do que no Estoril, que foi onde fiz a última corrida em Portugal e com o apoio do público português”.
[slideshow_deploy id=’28696′]
O piloto para esta corrida treinou com o seu velho amigo Gran Turismo, sim Miguel Faísca usou Gran Turismo Sport para se preparar e adianta que, “O Gran Turismo Sport é fantástico pela precisão dos pormenores dos carros e das pistas onde podemos competir, aliada às melhorias gráficas, que nos conseguem aproximar cada vez mais da realidade”.
Enquanto o jogo não sai, fica com o trailer de jogabilidade: