Foi hoje anunciado pela 343 Industries que Halo Infinite já não chegará com o lançamento da Xbox Series X, mas apenas no próximo ano, em 2021. A razão é a mesma que tem levado diversos estúdios a adiar o lançamento dos seus jogos, a pandemia do COVID-19 levou a que os estúdios tivesse de arranjar outras maneiras de trabalhar e novos desafios que não eram esperados.

O anuncio veio directamente de Chris Lee, Studio Head da 343 Industries, onde no Twitter deixou a seguinte mensagem:

“Hoje quero partilhar com a comunidade uma importante actualização do desenvolvimento de Hallo Infinite. Nós tivemos de tomar a difícil decisão de alterar a data de lançamento para 2021 para assegurar que a equipa terá tempo suficiente para entregar um Halo com uma experiência que esteja dentro da nossa visão.

A decisão de alterar o lançamento é resultado de vários factores que contribuíram para criar vários desafios no desenvolvimento do jogo, um deles é impacto do COVID que nos afectou a todos este ano. Quero reconhecer o trabalho árduo da nossa equipa da 343 Industries, que se manteve comprometida em a criar um grande jogo e encontrar soluções para os desafios deste desenvolvimento. No entanto, não é sustentável para o bem-estar de nossa equipa ou para o sucesso geral do jogo lança-lo neste Natal.

Sabemos que isto irá desiludir muitos de vocês e nós partilhamos esse sentimento. A paixão e apoio que a comunidade tem demonstrado ao longo dos anos tem sido incrível e inspiradora. Não queríamos nada mais do que jogar nosso jogo com a comunidade neste Natal. O tempo extra irá permitir terminar o trabalho crítico e necessário para criar o Halo mais ambicioso de sempre, com a qualidade que sabemos que os nossos fãs esperam.

Muito obrigado pelo vosso apoio e compreensão”