Mergulha fundo no coração de Munique enquanto a Assemble Entertainment e o estúdio SenAm Games revelam um novo romance visual de investigação noir baseado em narrativa, Hauma – A Detective Noir Story. Chegando ainda neste outono à Nintendo Switch e ao PC, via Steam e Itch.io, a história de Hauma se desenrola num estilo visual emocionante inspirado em banda desenhada que amplifica os elementos únicos da narrativa. Hauma desafia os jogadores a dominarem a arte da dedução e descobrirem uma conspiração angustiante perpetrada pela alta elite da cidade. Hauma – A Detective Noir Story tem uma demonstração gratuita está disponível para jogar no Steam.

Apresentado no Indie Live Expo no último dia 20 de maio, Hauma – A Detective Noir Story junta-se a outros jogos independentes da Assemble Entertainment, incluindo Windy Meadow – A Roadwarden Tale, Between Horizons, Mira and the Legends of the Djinns e Verne: The Shape of Fantasy.

A narrativa marcante e a trama liderada por uma protagonista feminina tornam Hauma uma excelente adição ao evento deste ano que celebra estúdios independentes de todos o meundo e os seus jogos. Em Hauma, os jogadores assumem o papel de Judith, uma ex-detetive que regressou da reforma devido a alguns eventos suspeitos da alta classe da sociedade.

Enquanto investigas e interrogas o grupo secreto da cidade, explora locais do mundo real exibidos num estilo artístico de novelas gráficas, descobrindo fragmentos de história oculta e utilizando essas pistas para investigar o mistério. Colectiona itens, resolve quebra-cabeças e supera enigmas enquanto os jogadores tiram as suas próprias conclusões usando o “mindboard”, uma característica única do jogo que funciona como um inventário contendo itens, pensamentos e outras pistas necessárias para decifrar o segredo obscuro do submundo da cidade.

Publicidade - Continue a ler a seguir
Artigo anteriorLEGO apresenta uma máquina arcade do Pac-Man
Próximo artigoCyber Citizen Shockman já está disponível
Nuno Mendes
Completamente obcecado por tudo o que tenha a ver com futebol, é daqueles indesejados que passa mais tempo a editar as tácticas do PES do que a jogar propriamente. Pensa que é artista, mas não conhece as cores primárias, e para piorar, é ligeiramente daltónico. Recusa-se a acreditar que o homem foi à Lua.