A Pearl Abyss anunciou a data do seu evento anual dedicado a Black Desert, Heidel Ball. A 19 de junho, este evento totalmente digital será transmitido ao vivo através do canal do YouTube e Twitch oficiais de Black Desert às 11:00. O evento será transmitido ao vivo em nove idiomas, incluindo coreano, inglês, russo, espanhol, turco, português, japonês, chinês e tailandês.

É a terceira vez que o evento online de fãs Heidel Ball decorre. Devido à COVID-19, o evento deste ano será totalmente digital, permitindo que mais aventureiros participem com segurança. Durante o Heidel Ball, a Pearl Abyss partilhará notícias sobre o futuro conteúdo de Black Desert em todas as plataformas e fornecerá feedback ao vivo para perguntas enviadas pelos utilizadores. Os anúncios de conteúdo esperados concentrar-se-ão no roadmap para o segundo semestre deste ano e incluirão uma nova classe, nova merchandise fantástica, mais informações sobre a próxima masmorra cooperativa Atoraxxion e muito, muito mais.

Haverá um quiz show ao vivo, onde os aventureiros podem ganhar recompensas especiais. Outro evento especial Heidel Ball dará aos jogadores a oportunidade de ganhar um Airpod Pro ou iPad Pro 12.9 e através da parceria da Pearl Abyss com o Prime Gaming, os aventureiros podem contar com uma série de recompensas como Enchanted Scrolls, 2000 loyalty points e um Enhancement Help Kit através de Twitch Drops.

Black Desert Online foi recentemente mencionado como um dos 5 melhores RPGs de mundo aberto como parte do relatório Data Deep Dive: Open-World Games da Newzoo. De acordo com a conceituada empresa global de pesquisa de mercado de jogos, os jogos de mundo aberto estão entre os géneros mais populares para consola e PC na última década. Black Desert Online é o único jogo coreano a tornar-se um dos 5 melhores RPGs de mundo aberto para PC, de acordo com o relatório da Newzoo.