A Team17 e Black Matter lançaram hoje para PC (via Steam) um novo jogo da Segunda Guerra Mundial, Hell Let Loose. Apresentando uma jogabilidade de 50 contra 50 e com 11 mapas que retratam autenticamente algumas das batalhas mais importantes e notórias nas frentes oeste e leste da guerra, incluindo as praias de Utah e Omaha, Carentan e Stalingrado, Hell Let Loose traz os horrores da guerra da linha de frente em sua plenitude. Inicialmente lançado em Early Access no Steam em junho de 2019, o lançamento de hoje inclui a introdução da actualização 10, que estreia a Frente Oriental. Esta actualização gratuita adiciona dois mapas adicionais – Kursk e Stalingrado – mais de 20 novas armas e dispositivos, quatro novos veículos e forças soviéticas no jogo.

Cada um dos novos e expansivos mapas, desde as pastagens amareladas na Russia em Kursk até o deserto urbano de Stalingrado, oferece experiências de jogo que contrastam não apenas entre si, mas também com os ambientes previamente liberados da Frente Ocidental. Os novos mapas fornecem aos recém-chegados e à comunidade apaixonada de mais de um milhão de jogadores de Hell Let Loose a oportunidade de criar novas estratégias e desafios a serem superados.

As principais características de Hell Let Loose são:

  • Uma jogabilidade autêntica e estratégica: lutar em batalhas épicas multijogador de 50 contra 50 em dois modos de jogo distintos, Offensive e Warfare;
  • Lutar em ambos os lados europeus: existem 11 mapas recriados de forma autêntica, incluindo dois na Frente Oriental. Na Frente Ocidental, desembarquem nas praias de Omaha ou Utah, lute em Carentan e nas florestas congeladas de Foy;
  • Dominem o vosso papel na batalha: escolha entre 14 funções exclusivas, incluindo oficial, médico, comandante, atirador de tanque, atirador furtivo, entre outro;
  • Jogabilidade envolvente: balística autêntica e padrões de recuo criam um jogo de tiro hábil e satisfatório;
  • Fortificações e veículos: construir defesas no campo de batalha para fortalecer posições ou assumir o controle de uma série de veículos da Segunda Guerra Mundial, incluindo os tanques Sherman e Tiger.

“Depois de dois anos no Early Access do Steam onde foram lançadas 10 grandes actualizações de conteúdo, revisões e melhorias, é extremamente emocionante finalmente lançar Hell Let Loose no PC. Estamos ansiosos para receber novos comandantes, oficiais e soldados nos teatros de guerra em ambas as frentes da Guerra na Europa. Hoje não fica marcado o fim da estrada, no entanto; é apenas o fim do inicio. Temos grandes planos para continuar a construir Hell Let Loose como um título presente nos próximos anos, e estamos ansiosos para trazer esta experiência autêntica da Segunda Guerra Mundial para as consolas da nova geração ainda este ano. ” – disse Max Rea, Studio Head and Lead Designer da Black Matter.

“Tem sido uma jornada incrível para Hell Let Loose, o que torna o lançamento de hoje tão memorável para todos que trabalharam nele. A forte visão da Black Matter para seu título de estreia guiou todo o projecto, à medida que foi construído e expandido para se tornar um dos jogos de tiro mais autênticos e envolventes disponíveis para PC. A atenção aos detalhes e o cuidado e respeito demonstrado para com os horrores da guerra durante o desenvolvimento do jogo foram extremamente altas. A Black Matter continua a ser um parceiro incrível para Team17, estamos entusiasmados com o futuro que está à nossa frente para a equipa e o seu extraordinário título.” – disse Chris Coales, produtor da Team17.

Hell Let Loose chegou hoje na sua versão final para PC (via Steam) e ainda neste ano chegará à PlayStation 5 e Xbox Series X|S.