O State Of Play desta quinta-feira, da PlayStation, foi dedicado a Hogwarts Legacy, um jogo da Warner Bros. e da Avalanche Studios que se inspira no universo de Harry Potter.

Foram mostrados 15 minutos de gameplay a explicar como será o jogo e ainda um vídeo de bastidores. Hogwarts Legacy vai levar-nos para o mundo mágico de Hogwarts, no qual vamos criar uma personagem, estudante de feitiçaria, escolher uma das casas mais famosas com aquele chapéu mágico que já se conhece da saga de Harry Potter. Podemos optar por Ravenclaw, Gryffindor, Hufflepuff ou Slytherin.

Depois disso teremos de ir às aulas aprender habilidades e desvendar o misterio da Magia Antiga, enquanto tomamos decisões importantes bem ao estilo de um RPG. Vamos passar por locais emblemáticos que provavelmente já se conhecem dos filmes.

Haverá mini jogos, a vassoura para voar e rumores para explorar. Há criaturas perigosas espalhadas pelo mundo e vamos ter de os derrotar. Foi mostrado também algumas habilidades em combate e os vários tipos de combinações que vamos poder fazer. A progressão da personagem também foi demonstrada, bem como as poções que vamos poder criar ao longo da jornada de Hogwarts Legacy.

O State Of Play mostrou ainda os bastidores do jogo com a equipa da Avalanche Software que falaram na paixão com que fizeram o jogo, tentando recriar a melhor experiência a quem já é fã deste universo, quer seja nos filmes ou nos livros de Harry Potter.

Este RPG de acção single-player em mundo aberto, é passado no mundo mágico dos anos 1800 e foi desenvolvido pela Avalanche, publicado pela Warner Bros. Games sob a marca Portkey Games.

Publicidade - Continue a ler a seguir

Hogwarts Legacy que chega no final de 2022, pela altura do Natal para PlayStation 5, PlayStation 4, Xbox Series X|S, Xbox One, PC e Nintendo Switch.

Artigo anteriorIn Sound Mind gratuito na Epic Games Store
Próximo artigoPrimeira parte de Mario Kart 8 Deluxe – Passe de pistas adicionais já está disponível
Élio Salsinha
Aprendeu a jogar ao Pedra, Papel, Tesoura com o Alex Kidd e a contar até 100 com o Sonic. Substituiu a Liga da Malásia pela Liga Portuguesa no Fifa 98 e percebeu que havia jogos melhores que filmes com o Metal Gear Solid.