Sony anunciou que o aguardado Horizon Forbidden West, que chegará em exclusivo para a PlayStation 4 e para a PlayStation 5, no próximo dia 18 de fevereiro, atingiu a fase Gold, o que significa que o seu processo de desenvolvimento está terminado. O jogo foi desenvolvido pela Guerrilla e estará totalmente localizado em português.

Nos últimos meses, a Guerrilla têm vindo a revelar uma selecção de máquinas em acção, localizações e as cidades das tribos que habitam o mundo de Horizon, tudo capturado na consola de nova geração. Como forma de celebração por atingir a fase Gold, foram partilhados pequenos vídeos de jogabilidade capturados na PlayStation 4 Pro, como a cidade de Plainsong, a casa dos Utaru, onde se vislumbra o seu estilo de vida e construções serenas e defensivas, os perigosamente ágeis Clamberjaws, que prometem dar luta quando encontrados na natureza, e ainda os Bristlebacks, máquinas inimigas que se revelam um oponente digno, especialmente quando encontrados em manadas.

Este título passa-se cerca de seis meses depois dos acontecimentos de Horizon Zero Dawn, na sua aventura pelo Forbidden West, uma fronteira tão perigosa quanto majestosa, que oculta novas e misteriosas ameaças.

A vida na Terra caminha rumo à extinção e ninguém conhece o motivo. Aloy terá de desvendar os segredos por trás dessas ameaças e restaurar a ordem e equilíbrio no mundo. Na sua aventura, irá reencontrar velhos amigos, forjar alianças com novas facções guerreiras e descobrir o legado de um passado esquecido. E tudo isto ficando sempre atenta aos avanços de um novo e aparentemente invencível inimigo.

Horizon Fobidden West apresenta inúmeros benefícios de jogo para a PlayStation 5, tais como o carregamento rápido, os gráficos incríveis com 60 FPS onde o Modo Performance aumenta ainda mais a suavidade dos movimentos, animações e controlos. Os gatilhos adaptativos através do feedback háptico do comando sem fios DualSense, permitem uma maior imersão no jogo através do aumento da tensão enquanto se usa o Pullcaster, e quando se tensiona o arco ao máximo. Com o Tempest 3D Audio Tech da consola PS5, com auscultadores estéreo, é possível escutar o sussurrar da vegetação ao sabor do vento, os pássaros a esvoaçar e grandes máquinas mecânicas a nadar na água, à medida que exploras ambientes repletos de vida selvagem e máquinas.

Horizon Fobidden West chega dia 18 de fevereiro em exclusivo para a PlayStation 4 e para PlayStation5.