Será no quarto trimestre de 2020 que chega ao mercado um novo jogo de estratégia económica, Hotel Afterlife será lançado no PC. O jogo também está previsto ser lançado para as outras consolas, entre elas a Nintendo Switch. Os criadores do Alrauna Studio anunciam que o Hotel Afterlife permitirá a “purificação de almas pecadoras” e será um título dirigido aos fãs das séries Two Point Hospital e Dungeon Keeper.

O estúdio polaco independente, Alrauna Studio, está a desenvolver Hotel Afterlife, a editora do jogo será a Gaming Factory. Neste jogo o jogador assume o papel de gerente de um hotel incomum, localizado no inferno após a morte. No entanto, as regras deste hotel estarão longe do padrão. Como explicam os criadores do jogo, em vez de cuidar e mimar os clientes, o jogador terá a tarefa de “hospedar” os pecadores.

O título oferecerá uma extensa campanha com 9 mapas, modelados nos círculos infernais da Divina Comédia de Dante Alighieri. Um modo de jogo livre também está em desenvolvimento.

“O Hotel Afterlife não é um hotel cinco estrelas cheio de luxo, mas um lugar muito específico. É um tipo de purificação de almas pecadoras. Neste mundo, a moeda não será dólares, ienes, euros ou criptomoedas, mas simplesmente pecados. Nosso jogo oferecerá muitas oportunidades e liberará o potencial criativo dos jogadores. A jogabilidade se concentrará na construção, na personalização da purificação de almas e em vários elementos económicos. Também haverá um bom nível de humor ambíguo e referências à cultura pop e à política “, diz Michał Stonawski, designer de jogos da Alrauna Studio.

Este novo tycoon permitirá construir o hotel do zero, incluindo o planeamento de quartos e pisos individuais. Também cabe ao jogador escolher e colocar atracções, incluindo muitos dispositivos de tortura. Também será possivel gerir os funcionários, além de tomar decisões de arquitectura e decisões financeiras.

“Esse tycoon infernal combinará elementos estratégicos e económicos elaborados e muito humor negro. O Hotel Afterlife deve atrair especialmente os jogadores que apreciam jogos no estilo de Two Point Hospital, Dungeon Keeper, Hotel Giant ou Prison Architect ”, diz o CEO da Gaming Factory S.A., Mateusz Adamkiewicz.

Hotel Afterlife – principais características:

  • tycoon infernal;
  • purificação de almas pecadoras;
  • uma campanha baseada nos 9 círculos do inferno de Dante;
  • Muito humor negro;
  • várias ferramentas de tortura;
  • gerir funcionários;
  • ranking online.

Gaming Factory anunciou que o Hotel Afterlife será lançado no PC (Steam) no quarto trimestre de 2020. Mais tarde, o jogo também será lançado nas outras plataformas.