A Lucasfilm Games e a Bethesda Softworks anunciaram um novo jogo de Indiana Jones.

O jogo está a ser desenvolvido pela MachineGames e direcção executiva de Todd Howard da Bethesda Games Studios.Este jogo que contará com o lendário arqueologista e aventureiro Dr. Jones vai contar uma história original nunca antes vista, na altura do pico da sua carreira, portanto no ambiente dos primeiros filmes que vimos no cinema.

Apesar da escassez dos detalhes avançados, apenas com este pequeno vídeo disponobilizado nas redes sociais, podemos ver algumas pistas que poderão indicar por onde se vai mover Indiana Jones.

Desde logo as capas dos livros que vimos, nomeadamente a que diz Forbidden Stones, que poderá ser uma referência para as Sankara Stones de Temple of Doom, mas há mais podemos ver o livro Ancient Circles, que poderá ser desde a significância da construção em formato de círculo, como Stonehenge, ou poderá ser algo também a envolver a cultura judeia, visto que existe uma referência ao ano de Jubilee.

As pistas são várias, e como o próprio Dr. Jones também nós gostamos de tentar encontrar os significados, mas muitos deles podem mesmo ser apenas referências cinematográficas, visto que facilmente vemos o sketch da Chachapoyan Fertility Idol, do filme Raiders of the Lost Ark, ou a caneca do local onde o nosso Dr. Jones dá aulas, o Marshall College.

Por fim há ainda a indicação de um bilhete para Roma e as fotografias de uma entrada, possivelmente o ponto de entrada para a residência do Papa na cidade do Vaticano, visto que está marcada no mapa que também vemos na secretária.

É neste bilhete que também vemos uma data que nos poderá indicar em que ano o jogo acontece, 1937, o mesmo ano em que o líder fascista italiano Benito Mussolini regressou a Roma depois de uma viagem à Alemanha para formalizar a aliança militar que viria a formar o eixo Berlim-Roma, e é o mesmo ano em que Mussolini foi presenteado com a Espada do Islão em Tripolli pelas mãos de Iusuf Kerisc, e faria muito sentido que uma relíquia como esta tivesse um papel especial no jogo, não era?!

Como já perceberam estamos super entusiasmados com esta notícia, resta-nos saber qual vai ser a orientação do jogo, se num formato mais de terceira pessoa ou de primeira, até porque a MachineGames fez a sua carreira com Wolfenstein: The New Order, e até por isso a expectativa é alta, faltando ainda saber também se com a aquisição da Microsoft da Zenimax, se isso será também indicador de que o jogo poderá ser um exclusivo da Microsoft.

Deixa um comentário