Após alguma expectativa, It Takes a War, o mais recente título de Thomas Mackinnon e da Pantaloon, já se encontra disponível na plataforma Steam. Este jogo de tiro tático em equipa tem gerado uma boa dose de confusão entre jogadores e críticos desde o seu anúncio, com perguntas que vão desde a sua estética até à sua mecânica.

O trailer mais recente não ajuda a esclarecer as dúvidas. Em vez disso, parece aumentar a incerteza sobre o que realmente podemos esperar. “Foi feito em 2001 ou é ambientado nesse ano?”, “Tem apenas um mapa?” e “Que raio estou a ver?” são algumas das interrogações que têm surgido desde o anúncio, mostrando que a curiosidade está no ar.

Publicidade - Continue a ler a seguir

Thomas Mackinnon expressou a sua empolgação com o lançamento, afirmando: “IT TAKES A WAR ESTÁ DISPONÍVEL AGORA! ESPERO QUE TODOS DESFRUTEM! ESTOU A GRITAR POR CAUSA DA AÇÃO INTENSA QUE VOCÊS VÃO EXPERIMENTAR!” É evidente que o jogo precisa ser jogado para ser verdadeiramente compreendido, pois, como menciona o próprio Thomas, “há apenas tantas palavras que podemos usar para descrever a experiência sem a diminuir”.

It Takes a War está disponível por 5,99 dólares, com um desconto de lançamento de 10%. Uma versão para a Itch.io será lançada em breve, expandindo ainda mais o acesso ao jogo.

Artigo anteriorConheça os novos Senhores Lendários que chegam a WARHAMMER III
Próximo artigoDescobre as novidades da nova DLC de Pokémon Legends: Z-A
Pedro Moreira Dias
Fundador do Site - Salão de Jogos, o Commodore Amiga 500 foi o seu melhor amigo durante décadas e ainda hoje sabe de cor a equipa principal do Benfica do Sensible Soccer 94/95. Nos tempos vagos ainda edita as botas dos jogadores do FIFA e do PES.