Roubar o maior banco do país? Fácil. Limpar os cofres do cassino? Facílimo. Infiltrar-se na ilha particular fortemente protegida do implacável traficante El Rubio? Isso sim é que é! Esqueçam o cimento de Los Santos e pisem nas areias de Cayo Perico para o maior golpe da vossa vida.

O Golpe de Cayo Perico é a maior e mais ambiciosa aventura já oferecida em Grand Theft Auto Online. Joguem do início ao fim sozinho ou com até outros três jogadores e descubram dezenas de formas de se infiltrar e executar o maior golpe de todos em um local inédito. A vossa jornada começa com uma introdução a um novo contato, que pode ser encontrado na mais recente atração da cena noturna de Los Santos.

Se for para conhecer alguém no ultraexclusivo setor VIP da The Music Locker, esse alguém é Miguel Madrazo, filho de Martin e Patricia, herdeiro do império da família. Como adora espalhar aos quatro ventos, Miguel faria qualquer coisa para defender a “marca” da família.

Ao que parece, a família criminosa Madrazo teve alguns desentendimentos com El Rubio e está procurando alguém experiente para invadir a fortaleza quase impenetrável do traficante, despistar os caríssimos guardas e a segurança de ponta do local e roubar alguns arquivos importantes.

El Rubio prefere esconder-se em Cayo Perico, a sua ilha particular fortemente protegida, bem distante dos confins amigáveis e familiares de Los Santos. Com as constantes festas na praia e as drogas feitas com plantas da ilha circulando livremente, o local poderia até parecer um resort da moda que virou um festival… se não fosse pelos capangas contratados carregando fuzis por toda parte.

Miguel conseguiu uma vaga no jato privado cheio de DJs de partida para Cayo Perico, e essa é a sua chance de entrar em uma das fortalezas mais seguras que o dinheiro pode comprar para averiguar o local. Assim que chegarem lá, saiam de fininho da festa e encontrem o reduto onde os arquivos estão guardados. Enquanto despistam os guardas armados e as câmeras de segurança, tomem nota de qualquer vulnerabilidade, como entradas secretas, pontos de fuga ou outras falhas na segurança que poderão ser úteis depois. Mantenham a discrição e reúnam o máximo de informações que puder para aumentar suas chances de sucesso quando a hora chegar.

Ao contrário dos Golpes anteriores, não há uma maneira específica de abordar Cayo Perico. Assim que tiverem reunido o equipamento necessário, podem fazer o que quiserem de preparação e planeamento, seja muito ou pouco… mas tenham a noção que estas decisões afetarão o desenrolar dos eventos. Se quiserem chamar um ataque aéreo ou usar um maçarico de corte para cortar barras de ferro, por exemplo, é bom reservar o tempo necessário com antecedência.

Quando todos os preparativos estiverem feitos, vão poder acertar os últimos detalhes antes de assaltar Cayo Perico. Tais escolhas incluem como se infiltrar e escapar da ilha, os vossos arsenais de armas, suporte aéreo e até o período do dia da operação. O resultado é que nenhuma abordagem será igual em jogadas subsequentes. E essas visitas posteriores permitirão roubar artefatos e outros itens valiosos que ficarem disponíveis.

Também há uma série de outras oportunidades que vaõ poder usar a vosso favor, como invadir depósitos para saquear dinheiro e contrabando escondido, engordando a renda da operação. Essas oportunidades, assim como as ferramentas necessárias para aproveitá-las, raramente aparecerão no mesmo lugar duas vezes. Algumas só podem ser desbloqueadas ao jogar com mais pessoas, então aproveite para chamar seus amigos.

E onde vamos planear a operação?! Não há quartel-general melhor para planejar uma complicada incursão a uma ilha particular tropical do que um submarino nuclear desativado.

Operado por Pavel, um ex-timoneiro soviético que ficou meio maluco por todo o tempo que passou no fundo do mar, o Kosatka tem tudo que vocês precisam para um desembarque bem-sucedido. Ele inclui uma ponte de comando com um Quadro de Planejamento, um dormitório para trocar de roupa, um refeitório, um brigue, torpedos para defesa e a opção de instalar uma Oficina de Armas Mk II e mísseis guiados, além de uma moon pool que permite armazenar veículos como o novo helicóptero Sparrow e o minissubmarino Kraken Avisa e usá-los quando bem entender.

O Kosatka pode navegar pela costa sul de San Andreas e, com tanta gente contrabandeando produtos por via marítima, sempre há alguma carga que vai parar no fundo do oceano. O Sonar opcional pode ajudar a encontrar pacotes perdidos em busca de recompensas extras. Não se sinta mal por roubar contrabando… sinta orgulho por limpar as águas do mar.

Além do submarino Kosatka e dos veículos disponíveis para a sua moon pool, há também um novo inventário de veículos disponível para os moradores de Los Santos, incluindo:

Air Vehicles:

  • Annihilator Furtivo
  • RO-86 Alkonost

Land Vehicles:

  • Pegassi Toreador
  • Vapid Winky

Sea Vehicles:

  • Kurtz 31 Patrol Boat
  • Shitzu Longfin

Como a comunidade de GTA Online conseguiu escapar com mais de 1 trilhão de GTA$ em rendimentos durante o Desafio de Golpe, os jogadores de GTA Online receberão um kart Dinka Veto Clássico grátis de presente entre sexta-feira, 18 de dezembro, e domingo, 20 de dezembro. Não esqueçam de entrar e jogar nesse fim de semana para resgatar o vosso.