Após vários anos em desenvolvimento, JDM: Japanese Drift Master finalmente abrirá as portas para as estradas sinuosas de montanha, ruas rurais pitorescas e autoestradas da cidade. Este jogo de corridas simcade, focado em derrapagens pelas ruas modernas do Japão, será lançado no PC (via Steam, GoG e Epic Store) em 26 de março de 2025!

JDM: Japanese Drift Master leva-vos a uma prefeitura japonesa fictícia de mundo aberto – Guntama. Estende-se por mais de 250 km em estradas principais e apresenta os marcos turísticos mais famosos, bem como locais lendários para entusiastas de carros, misturados para criar um mundo coeso e deslumbrante. Desde a recriação do Castelo de Himeji até a nossa própria área de estacionamento de Daikoku em Guntama, quer sejas um fã de corridas ou apenas queiras conduzir pelas estradas japonesas – encontrarás sempre algo emocionante para fazer!

Iremos seguir a história de Touma, um piloto polaco que sonha em fazer um nome para si mesmo na cena local de corridas de rua. Com alguma ajuda dos seus amigos japoneses, ele mergulha fundo na competição, mas rapidamente percebe que rivais ferozes estão no seu caminho. Conseguirá ele chegar ao topo? Drama, ação e até amor aguardam os jogadores.

A história em JDM: Japanese Drift Master é contada através de eventos no jogo e de um manga (banda desenhada japonesa), meticulosamente desenhado pela nossa equipa interna de arte. Cada vez que o jogador participa num evento, as páginas do manga irão guiá-los ou desenvolver a narrativa para o que está por vir.

Publicidade - Continue a ler a seguir

Não pode haver um jogo de corridas sem carros bonitos e rápidos! Os jogadores terão à sua disposição carros totalmente licenciados da Nissan, Mazda e Subaru, mas ainda não terminámos com os nossos anúncios! Fiquem atentos para mais informações no futuro.

Cada carro pode ser melhorado, tanto mecanicamente como visualmente. Desde a instalação de uma nova ECU até à adição de um escape bōsōzoku exagerado – está tudo no jogo! Afinar um carro é simples e intuitivo, e, para os jogadores que realmente quiserem levar os seus veículos ao limite, as peças mais avançadas desbloqueiam ajustes precisos. Todos os carros do jogo podem ser ajustados para se tornarem máquinas de aderência, de drift ou até para um equilíbrio entre ambos, dependendo da preferência de cada jogador.

JDM: Japanese Drift Master é um jogo de corridas simcade, com uma base sólida de simulação e camadas de arcade adicionadas para uma experiência divertida e agradável. Cada carro comporta-se de forma diferente na estrada, permitindo sentir o peso do veículo ao entrar numa curva ou ao tentar travar a alta velocidade. Desde o início, a física de condução foi uma prioridade para nós, e acreditamos que conseguimos encontrar o equilíbrio perfeito entre diversão e o desafio de conduzir um carro na vida real.

Também temos boas notícias para os entusiastas de simulação e automobilismo: estamos constantemente a adicionar predefinições para volantes e outros equipamentos de simulação disponíveis no mercado. Além disso, estamos a construir uma funcionalidade robusta de personalização de teclas, permitindo configurar praticamente qualquer hardware ligado ao PC, mesmo aqueles para os quais não tivemos capacidade de criar uma predefinição plug-and-play. Esta funcionalidade estará disponível no dia de lançamento do jogo. Se jogarem com comando ou teclado, não se preocupem, o jogo será tão divertido nesses dispositivos como ao usar um volante!

JDM: Japanese Drift Master é uma experiência de corridas para um jogador, focada na narrativa, desenvolvida com o Unreal Engine 5. O jogo será lançado no PC (via Steam, GoG e Epic Store) no dia 26 de março de 2025, por isso, marquem nos vossos calendários e preparem os vossos comandos – está na hora de conquistar as estradas do Japão!

Artigo anteriorSYNDUALITY Echo of Ada já está disponível
Próximo artigoAnálise: Diablo IV – Season of Witchcraft
Rui Gonçalves
Desde o tempo do seu Spectrum+2 128k que adora informática. Programador de profissão nunca deixou de lado os jogos, louco por RPGs e jogos de futebol. Adora filmes de acção e de ficção científica, mas depois de ver o Matrix nunca mais foi o mesmo.