O estúdio português Upfall Studios criou um jogo que chegou no dia 29 deste mês ás consolas Wii U e Nintendo 3DS, através da loja digital Nintendo eShop.

O jogo chama-se Quest of Dungeons. Um jogo estilo 8-bits em que, cada vez que se começar uma nova partida, tudo estará numa posição diferente, desde tesouros, armadilhas, monstros, etc. Tem também algo que a maioria dos jogadores poderá considerar “irritante” ou até mesmo desmotivador, que é o facto de, quando se perde a vida toda, o jogo recomeçará do início.

quest-of-dungeons_n3ds

O jogo aproveitará as particularidades de cada consola. Na Wii U, será possível explorar o jogo sem recorrer à televisão (através do modo de jogo Off-TV), nunca descartando a possibilidade de dispor do inventário ou de mapas no ecrã do Wii U GamePad. Já na Nintendo 3DS, existirá uma interessante funcionalidade, designada de “StreetPass“. O “StreetPass” permitirá aos jogadores trocarem “Ghosts” entre si. Quando um utilizador perde, a consola regista a informação, equipamento e inventário do mesmo e, após fazer um “StreetPass” com outros jogadores, é possível que o “Ghost” de outro jogador entre na partida e, caso consigamos derrotar esse “Ghost” invasor, ficaremos com todas as armas e itens desse jogador.

O jogo foi exibido na Tokyo Game Show, o maior evento de videojogos do Japão, o que só pode deixar a Upfall Studios satisfeita com os resultados do seu trabalho.

O jogo já se encontra disponível na Nintendo eShop.