Chronos é o jogo portugês que está em destaque na IV Temporada da Nordic Game Discovery Contest (NGDC). As finais vão decorrer entre 25 e 27 de novembro e marcam o encerramento da IV temporada da NGDC, com talentosos desenvolvedores de jogos que disputam o lugar de vencedores em eventos parceiros da NGDC em todo o mundo desde junho passado.

Chronos pede na sua descrição para “irmos devagar” e solucionar quebra-cabeças com recurso ao tempo e ritmo. Neste jogo de plataforma 2D, o jogador pode abrandar o tempo numa determinada área e usar este mecanismo para resolver uma vasta variedade de quebra-cabeças.

São 17 os finalistas da IV temporada do NGDS e serão expostos durante a conferência NG20+, de 25 a 27 de novembro. Os participantes vão assistir aos vídeos e depois votar no seu preferido. Ao mesmo tempo, um painel de especialistas da NGDC selecionará três das equipas para as Grandes Finais na sexta-feira, 27 de novembro, onde competirão online numa emocionante final transmitida ao vivo para determinar a melhor equipa e ainda premiar o Jogo do Ano da IV Temporada da NGDC.

Deixa um comentário