Depois de vários anos de ausência na Steam, a Ubisoft vai começar a colocar os seus jogos lá disponíveis. Anteriormente, apenas vendia na Epic Games Store e Ubisoft Connect.
Um dos primeiros jogos a chegar será Assassin’s Creed Valhalla já no dia 6 de dezembro, a tempo da chegada da última parte da história do jogo.
Num comunicado oficial, a Ubisoft confirmou ainda que Anno 1800 e Roller Champions também vão ser disponibilizados no Steam. Esta parece ser uma abordagem diferente da Ubisoft que talvez ainda faça chegar à Steam outros jogos importantes da editora, tais como FarCry 6 ou mesmo Watch Dogs Legion.
Recorde-se que a decisão da não inclusão de jogos na Steam por parte da Ubisoft devia-se ao facto de serem cobrados uma fatia de lucros maior do que a praticada pela Epic Games Store e, ao vender seus jogos pela Ubisoft Connect, a empresa mantinha os 100% dos lucros para si.