A Microsoft anunciou mais uma medida que permite que os jogos sejam ainda melhores na condição de retrocompatibilidade. Chama-se FPS Boost e vai perimitir que o Frame Rate dos jogos para quase dobrar e em alguns casos quadruplicar a taxa orignal de Frame Rate de alguns jogos.

Com o aumento da CPU, GPU e memória das novas consolas Series S|X vimos muitos dos jogos mais recentes receberam um upgrade, mas alguns mais antigos ficavam de fora, e por isso, a Microsoft desenvolveu o FPS Boost, que para além de aumentar o Frame Rate mais alto e estável, os jogos ficam visualmente mais suaves, resultando em uma jogabilidade mais imersiva.

Os primeiros títulos retrocompatíveis que suportam FPS Boost são: Far Cry 4New Super Lucky’s TaleSniper Elite 4UFC 4 e Watch Dogs 2. Esta coleção inicial de títulos foi escolhida para destacar várias maneiras diferentes como o FPS Boost pode melhorar a vossa experiência. Por exemplo, New Super Lucky’s Tale agora pode rodar até 120 fps e o UFC 4 oferece o melhor desempenho de frame rate especificamente no Xbox Series S, podendo rodar a 60fps.

A partir de março, vão poder ir para a seção “Gerenciar jogo” para qualquer título, onde será apresentado um novo botão “Opções de compatibilidade”, que permitirá que liguem ou desliguem o FPS Boost (bem como Auto HDR) . Haverá também um novo indicador informando quando um jogo está a ser executado com FPS Boost sempre que  pressionarem o botão Xbox no vosso comando.

Deixa um comentário