A desenvolvedora e editora Tripwire Interactive está a comemorar o 15º aniversário da sua principal franquia Killing Floor, lançada pela primeira vez como um jogo independente a 14 de maio de 2009 para Windows PC.
Originalmente concebida por uma equipa de modders, a franquia Killing Floor horrorizou e entreteve mais de 30 milhões de jogadores em todo o mundo, entregando mais de uma década e meia de armas, violência e caos cooperativo para jogadores de PC e consolas de videojogos e continuará essa tradição com Killing Floor 3, o aguardado próximo capítulo anunciado em 2023.
Para comemorar a ocasião, a Tripwire Interactive lança o primeiro de uma série de vídeos do Diário do Desenvolvedor de Killing Floor 3. O primeiro vídeo aborda a história sangrenta e o legado da franquia, e como o estúdio está a regressar às suas raízes de terror com a próxima sequência.
Depois de mais de oito anos de suporte ao jogo, incluindo mais de 25 atualizações de conteúdo gratuitas para Killing Floor 2, a Tripwire anunciou o fim do suporte ativo para o título sem conteúdo futuro planeado, já que o estúdio vai concentrar esforços e recursos de desenvolvimento no próximo Killing Floor 3.
O fim do suporte ativo não significa o fim de Killing Floor 2, já que Tripwire manterá os servidores back-end e recursos online do jogo ativos e mantido para que os jogadores possam continuar a aprimorar as suas habilidades de matar e compartilhar as suas façanhas e conquistas com outros membros da comunidade nos próximos anos. C
omo parte das comemorações do aniversário de 15 anos da franquia, Killing Floor 2 é atualmente gratuito para jogar de 16 a 20 de maio no Steam PC, no sistema PlayStation 4 (jogável no PlayStation 5) e na família de dispositivos Xbox One (jogável no Xbox Series X).