Hideo Kojima deu recentemente uma entrevista ao meio de comunicação japonês Livedoor onde clarificou vários rumores que têm surgido, falou do sucesso de Death Stranding e revelou que está a trabalhar num novo projeto.

Depois de Death Stranding, Kojima começou a trabalhar num projeto de grande envergadura, mas que acabou por ser cancelado o que deixou o produtor “chateado”, mas que é uma situação “recorrente” nesta indústria. Apesar disso a Kojima Productions está já a trabalhar num novo jogo, mas sobre isso “não posso dizer nada porque estamos na fase de planeamento, mas temos tido bastante trabalho nos bastidores”.

Sobre Death Stranding, Hideo Kojima revelou que deu mais lucro do que o esperado, mesmo com os gastos elevados de produção que teve e “ainda vamos ter a versão para o PC” depois do sucesso na PlayStation 4.

Quanto aos rumores que se falava sobre um novo Metal Gear Solid ou P.T. Silent Hills, Kojima diz que a produtora não comprou os direitos dessas franquias e que essas notícias são “falsas”.

Ficamos a aguardar novidades sobre este novo projeto de Hideo Kojima para breve sem grandes certezas do que aí vem, apenas que será já na nova geração.