A Konami lançou esta semana o novo eFootball, que dá lugar ao que antigamente conhecíamos como PES, mas o feedback negativo que tem tido por parte dos jogadores fez soar os alarmes na equipa de desenvolvimento.

Através de um comunicado nas redes socias, a Konami lamenta os problemas e promete melhorar o jogo e os erros que os jogadores estão a apontar, nomeadamente o sistema defensivo, os passes sem força e o grafismo.

“Este trabalho será continuamente atualizado, a qualidade será melhoramos e o conteúdo será adicionado de forma consistente. A partir da próxima semana, prepararemos uma atualização em outubro, enquanto recebemos outras opiniões por meio de questionários aos nossos usuários”, pode ler-se no comunicado, pedindo ainda aos fãs para que continuem a acreditar no jogo.

Para já é evidente os problemas técnicos, nomeadamente até com a troca de botões, onde é pedido dentro do jogo para que os jogadores não façam alterações no layout dos comandos, para que, em especial o botão da fisicalidade ou da proteção de bola, pois não funciona corretamente se for alterado para outra tecla.

Publicidade - Continue a ler a seguir

Ao longo do ano, eFootball receberá novas atualizações. O jogo base está disponível gratuitamente na PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox Series X|S, Xbox One e PC.