O FIFA 22 contará com o jogador Kylian Mbappé na sua capa, segundo foi divulgado pela Eletronic Arts (EA) nesta sexta-feira.
O craque da camisa número 7 do Paris Saint-Germain volta assim a ser a “cara” oficial do jogo, visto que o ano passado também a foi, e chega a um estatuto elevado, visto que apenas outros dois jogadores o conseguiram fazer por duas vezes consecutivas, caso do nosso Cristiano Ronaldo e de Lionel Messi.
Há 3 pormenores que podemos ver nesta capa da Ultimate Edition de FIFA 22, a primeira prende-se com o facto do Dual Entitlement estar de volta, o que quer dizer que os jogadores que comprarem para a PS4 ou Xbox One terão acesso ao jogo na versão next-gen, o segundo é a tecnologia Hypermotion, que ao que tudo indica será uma inovação no motor de jogo Frostbite que apenas estará disponível para as consolas da nova geração, e por último a referência à frase “powered by football“, o que é no mínimo interessante, tendo em conta que o FIFA tem se afastado cada vez mais da realidade a nível de controlos e mecânicas do futebol. A verdade é que no Spotlight Series da EA, no dia 20 deste mês está marcada uma apresentação ou conversa, se preferirem, sobre o desenvolvimento do FIFA 22 para a next-gen e com destaque para essa nova tecnologia hypermotion.
FIFA 22 tem lançamento esperado para o segundo semestre deste ano e deve estar disponível para download no PlayStation 5 (PS5), PlayStation 4 (PS4), Xbox Series X/S, Xbox One e PC.