Nos tempos de hoje, onde a tão falada crise financeira é sentida no nosso país. Algo me diz que poderei ser crucificado com o que eu penso sobre as Edições de Coleccionador e os preços que lhes são atribuídos. Para quem não me conhece adoro bonecos, bonequinhos, estátuas e afins e confesso que já comprei algumas dessas edições, como é óbvio de jogo que eu adoro e não critico quem as compre porque se as compram é sinal que são fãs de vídeo-jogos e isso é algo a salutar.

Actualmente, grande parte dos jogos têm pelo menos uma versão de edição de coleccionador o que é bom, mas paralelamente a isso dá para ver que algumas edições são marcadas com preços estapafúrdios para o conteúdo da mesma e isso sim, é o que me faz tanta confusão. Para mim não faz sentido algum pagar perto de 300€ por uma edição de colecionador em que grande parte do conteúdo é digital e os brindes serem praticamente inúteis ou com pouca qualidade. É claro que deveriam ser mais caras, mas o preço deveria estar conforme o seu conteúdo. As empresas aproveitam o facto de os verdadeiros fãs querem o mais possível do seu jogo de eleição e assim inflacionam o preço de uma forma absurda.

Quando falei nos 300€ foi um valor aleatório de uma edição de colecionador, mas existem edições mais baratas em que o preço é totalmente exagerado, outro exemplo, é existir edições de colecionador que possam custar 170/180 euros porque tem uma réplica à escala (pequena por sinal) que a meu ver, por mais que sejamos fãs ou não, percebemos que existem preços elevadíssimos e que se sente sempre na carteira.

Outro ponto a apontar é que felizmente já se vê com mais frequência é de existirem este tipo de edições, sem o jogo. Por exemplo quem compra os jogos digitais não consegue ter os brindes sem comprar novamente o jogo. Justo?!? Eu cá não acho. Isto para não falar que este tipo de edições saem maioritariamente para as consolas…

Enfim… fica aqui o meu desabafo e espero que percebam que acho que faz todo o sentido em existir edições de coleccionadores mas não o preço que editoras colocam em certos jogos.

Publicidade - Continue a ler a seguir
Artigo anteriorAnálise: Mario & Luigi: Superstar Saga + Bowser’s Minions
Próximo artigoGhost Recon: Wildlands gratuito durante o fim-de-semana
Pedro Completo
Nascido no coração de Lisboa, este rapaz, nunca foi o mesmo a partir do momento em que o pai lhe ofereceu o primeiro Gran Turismo.Apaixonado por jogos de corridas, mas principalmente do Gran Turismo, comprou todos os jogos da saga até hoje. Dezanove anos depois, tem um novo amor, Forza Horizon...mas não esqueceu Gran Turismo.