A Amplified Games Ltd e a Posh Cat Studio anunciaram que “Little Problems: A Cozy Detective Game” será lançado no Steam na terça-feira, 9 de setembro de 2025. Este será o primeiro lançamento de um pequeno estúdio indonésio liderado por mulheres, a Posh Cat Studio. Inspiradas pelo género “detetivesco” em banda desenhada, jogos e filmes, e com interesse em Lovecraft e horror, a equipa da Posh Cat começou a trabalhar num jogo de investigação de mistério e assassinatos. No entanto, rapidamente perceberam que passar meses ou até anos imersas em conteúdo criminal e de horror poderia ser prejudicial para a sua saúde mental.

Melisa, a Desenvolvedora Principal e Fundadora da Posh Cat Studio, afirmou: “Voltamo-nos para jogos aconchegantes e imagens fofas para escapar ao sangue e gore. Little Problems nasceu do amor por conteúdos saudáveis, seguros e acessíveis, mas ainda com paixão pela investigação e deteção.”

 

 

“Little Problems” foca-se em resolver mistérios baseados nas pequenas inconveniências e mal-entendidos do quotidiano, e claro, nos pequenos problemas. No jogo, o trabalho de detetive consiste em conectar com amigos, compreender as questões pequenas, mas significativas da vida diária, e encontrar alegria na simplicidade da resolução. Não se trata de salvar o mundo, mas de enriquecê-lo, um pequeno problema de cada vez.

Em “Little Problems”, os jogadores trabalham através dos ‘pequenos problemas’ na vida de Mary, uma estudante universitária caloira. Mary dorme até tarde, perdendo a primeira aula do dia. A sua tarefa de casa está atrasada, mas ela esqueceu-se de onde encontrar o grupo de estudo! Estes são apenas alguns exemplos dos pequenos problemas do quotidiano que requerem um pouco de resolução de problemas, investigação leve.

Publicidade - Continue a ler a seguir

Little Problems: A Cozy Detective Game será lançado a 9 de setembro para PC (Steam).

 

Artigo anteriorNetEase Games lança Destiny: Rising para iOS e Android em todo o mundo
Próximo artigoAnálise: Lost Soul Aside
Nuno Mendes
Completamente obcecado por tudo o que tenha a ver com futebol, é daqueles indesejados que passa mais tempo a editar as tácticas do PES do que a jogar propriamente. Pensa que é artista, mas não conhece as cores primárias, e para piorar, é ligeiramente daltónico. Recusa-se a acreditar que o homem foi à Lua.