LANESPLIT, o simulador de corridas de motas desenvolvido da FunkyMouse, já está disponível no PC através da plataforma Steam. Com a chegada do jogo, os jogadores podem esperar uma experiência intensa que desafia os limites da velocidade, com versões para PlayStation 5 e Xbox Series X|S previstas para serem lançadas ainda este ano.

Neste jogo, os jogadores vão encontrar um mundo em que a linha entre a vida e a morte é ténue. As luzes de travão tornam-se riscas luminosas de vermelho brilhante e branco ofuscante, enquanto os participantes aceleram através de túneis congestionados. A experiência inclui paisagens vibrantes, como céus coloridos e montanhas alpinas, enquanto os jogadores navegam por condições de baixa visibilidade ao anoitecer.

Publicidade - Continue a ler a seguir

A seleção do clima é crucial, especialmente ao escolher entre 15 motas de alta performance. Estradas secas permitem manobras ágeis, enquanto o asfalto molhado exige uma tração máxima. Os jogadores podem testar os seus reflexos em Rush Hour, um modo que simula o trânsito intenso, ou optar por Zen Mode, para corridas sem tráfego. A personalização de vestuário e capacetes também está disponível, permitindo que os jogadores se destaquem nas tabelas de classificação globais.

 

 

Com um estilo de jogo que combina velocidade e tensão, LANESPLIT coloca os jogadores num estado de fluxo de alta octanagem. Os condutores “responsáveis” que mudam de faixa inesperadamente adicionam um elemento de desafio à corrida, enquanto a física realista e os controlos precisos melhoram a experiência. A banda sonora de drum-and-bass intensifica-se à medida que a velocidade aumenta, criando uma atmosfera eletrizante.

Shakya Ranatunga, fundador e desenvolvedor solo da FunkyMouse, expressou a sua gratidão pelo apoio da comunidade de motociclistas. “O apoio que LANESPLIT recebeu da comunidade de motocicletas tem sido monumental, e não posso agradecer o suficiente por espalharem a palavra sobre o meu jogo,” afirmou. Ranatunga sublinha que não há uma forma errada de se tornar o rei da estrada, seja a conduzir sozinho ou com amigos.

LANESPLIT já está disponível para PC através da Steam. As versões para PlayStation 5 e Xbox Series X|S ainda estão por vir, prometendo expandir as oportunidades de corrida para mais jogadores.

LANESPLIT será lançado a 17 de outubro para PC (Steam) e, posteriormente, para PlayStation 5 e Xbox Series X|S.

Artigo anteriorFeastopia já chegou ao Steam
Próximo artigoXbox Game Pass recebe novos jogos em fevereiro com grandes surpresas
Nuno Mendes
Completamente obcecado por tudo o que tenha a ver com futebol, é daqueles indesejados que passa mais tempo a editar as tácticas do PES do que a jogar propriamente. Pensa que é artista, mas não conhece as cores primárias, e para piorar, é ligeiramente daltónico. Recusa-se a acreditar que o homem foi à Lua.