Embora tecnicamente seja classificada como um estúdio independente, a Larian Studios possui uma dimensão que a distingue do típico cenário “indie”. Na segunda-feira (20), anunciou a abertura de um novo estúdio em Varsóvia, na Polónia, para supervisionar o desenvolvimento dos seus próximos dois jogos.
Com essa adição, a empresa agora conta com um total de sete estúdios, cada um com focos distintos, espalhados pelo mundo. Durante o anúncio, também revelou que seus dois novos projetos são “RPGs muito ambiciosos”, indicando uma continuidade em sua expertise anterior.
Além do anúncio da nova divisão, a Larian, criadora de Baldur’s Gate 3, anunciou planos de expandir as suas equipas. No seu site oficial, estão listadas vagas para programadores de ferramentas e gráficos, um designer de RPG, um roteirista, entre outras oportunidades.
Apesar do grande sucesso de crítica e público de Baldur’s Gate 3, a Larian Studios revelou que não tem planos imediatos para continuar a sua parceria com a Hasbro. Em vez disso, pretende focar na criação de universos próprios, os quais poderão ser ainda mais aprofundados no futuro.
Em resumo, há uma forte possibilidade de que os novos jogos da desenvolvedora não estejam relacionados ao universo conhecido de Divinity. Além da nova divisão em Varsóvia, a empresa também mantém escritórios em Barcelona, Dublin, Gent, Guilford, Kuala Lumpur e Quebec, cada um responsável por uma área específica dos seus negócios.