A Lenovo está a apresentar o Lenovo Legion Go, o primeiro dispositivo portátil para gaming com o Windows da empresa, para dar aos gamers mais liberdade para jogar como e onde quiserem, juntamente com o novo Lenovo Legion Glass equipado com micro-OLED e os novos auscultadores intra-auriculares para jogos Lenovo Legion E510 7.1 RGB.
Vamos por partes e falemos primeiro do Lenovo Legion Go. Equipado com um processador AMD Ryzen Z1 Extreme com gráficos RNDA e tecnologia inteligente de gestão de energia, o Lenovo Legion Go executa o Windows 11 e oferece um ecrã QHD+ 16:10 Lenovo PureSight de 8,8 polegadas.
O ecrã suporta resoluções de 1600p a 800p, bem como taxas de atualização de 144Hz e 60Hz. O ecrã tátil de 10 pontos permite um controlo natural e intuitivo, quer se trate de percorrer, tocar ou deslizar. O Legion Go inclui até 16GB de RAM LPDDR5X (7500Mhz) com flexibilidade de gestão de energia que proporciona um desempenho ótimo nos jogos e tempos de carregamento mais rápidos, dependendo do cenário, bem como um SSD PCIe Gen4 de até 1TB e uma ranhura micro-SD que suporta até 2TB de armazenamento extra.
Vem com uma bateria de 49,2 Wh de capacidade, sendo que também suporta o Super Rapid Charge2, permitindo que a bateria seja recarregada até 70% em apenas meia hora. Ligado à corrente, o Lenovo Legion Go inclui um modo de desvio de energia que protege a bateria de uma degradação adicional, enquanto elimina o calor normalmente produzido durante o carregamento. A tecnologia térmica Coldfront da Lenovo Legion está obviamente presente no Lenovo Legion Go, com uma ventoinha de 79 pás em polímero de cristais líquidos que mantém o dispositivo fresco com menos de 25dB de ruído da ventoinha no Modo Silencioso, quando o silêncio é fundamental, permitindo ao mesmo tempo que o dispositivo atinja 25W de TGP no Modo Personalizado, quando é necessária toda a potência para ganhar, evitando o sobreaquecimento durante sessões de gaming prolongadas.
Já os controladores do Lenovo Legion Go incluem joysticks de efeito Hall, o que significa que não há desvios do joystick e que as zonas mortas são mínimas, o que maximiza a capacidade de resposta e a precisão durante sessões de gaming extenuantes. Outras entradas incluem um trackpad integrado, um D-pad de grandes dimensões, uma roda de rato inclinada e um total de 10 botões.
A iluminação RGB está presente no botão de alimentação, adornado com o icónico Lenovo Legion ‘O’, que muda de cor para indicar o modo de ventoinha selecionável pelo utilizador, e os anéis RGB personalizáveis à volta dos joysticks acrescentam outra camada de elegância, funcionando também como um sistema de notificação para o emparelhamento de controladores.
Os comandos Legion TrueStrike do Lenovo Legion Go são amovíveis para permitir uma maior flexibilidade nos estilos de jogo, bem como para ativar o modo FPS para sessões de gaming FPS improvisadas. O modo FPS permite ao utilizador separar os comandos do corpo do Lenovo Legion Go e utilizar o suporte na parte de trás para o apoiar numa superfície. O controlador direito destacado é colocado numa base de controlador incluída que se fixa através de um íman, e o olho ótico na parte inferior do controlador permite uma mira e um controlo mais precisos, necessários durante os jogos FPS competitivos, semelhante à utilização de um rato.