A 6ª edição do Lisboa Games Week vai promover um Seminário Internacional sobre Gamificação no Ensino. O maior evento de Videojogos do país tem sido responsável por um conjunto de iniciativas no âmbito da aprendizagem de programação, dando o seu contributo para a formação de crianças e jovens mais preparados para os desafios da era digital, através da realização de workshops para escolas do 2º ciclo do ensino básico ao ensino secundário.

Apoiados pela Direcção Geral de Educação, o Serviço Educativo do Lisboa Games Week mobilizou, ao longo de cinco edições, mais de 43 mil alunos e professores que chegam ao evento através de visitas de estudo provenientes de todo o país. 

No Lisboa Games Week 2019, a grande novidade deste Serviço Educativo é a realização de um seminário com a participação de oradores internacionais, sobre o tema da gamificação no ensino e as dinâmicas de aprendizagem inspiradas nos jogos, destinado a professores e responsáveis técnico de educação.

Com o objectivo de despertar o interesse das crianças e jovens alunos nas várias áreas disciplinares que convergem para a produção do videojogo, bem como, de dar a conhecer as oportunidades e desafios de um percurso formativo necessário à profissionalização na área da criação e desenvolvimento de videojogos, o Serviço Educativo do Lisboa Games Week  conta com vários parceiros de referência no ensino da programação e, com a presença dos produtores de videojogos nacionais, universidades, politécnicos e cursos com oferta formativa nas áreas da tecnologia, artes, comunicação e multimédia.

A Lisboa Games Week 2019 decorre na FIL, entre os dias 21 e 24 de novembro.

Publicidade - Continue a ler a seguir
Artigo anteriorConcrete Genie ganha data de lançamento
Próximo artigoZidane é a capa da Ultimate Edition no FIFA 20
Élio Salsinha
Aprendeu a jogar ao Pedra, Papel, Tesoura com o Alex Kidd e a contar até 100 com o Sonic. Substituiu a Liga da Malásia pela Liga Portuguesa no Fifa 98 e percebeu que havia jogos melhores que filmes com o Metal Gear Solid.